Casal de lésbicas e irmã são mortas a facadas por vizinho no Caminho de Areia

salvador
18.05.2019, 10:42:00
Atualizado: 22.05.2019, 16:46:47
(Cristiane (de tranças), Priscila (de tranças loiras) e Patrícia foram mortas com várias facadas Foto: Reprodução/Priscila Natividade /CORREIO)

Casal de lésbicas e irmã são mortas a facadas por vizinho no Caminho de Areia

Conflitos entre os vizinhos são apontados como motivação do crime

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Três mulheres foram mortas a facadas na Rua Manuel Barros de Azevedo, no bairro do Caminho de Areia, na Cidade Baixa. O crime aconteceu por volta das 19h de sexta-feira (17) depois de uma briga entre vizinhos. Cristiane Alves Pergentino, 37 anos, sua esposa, Priscila Ângelo de Castro, 33, e a cunhada, Patrícia Ângelo de Castro, 33, foram mortas pelo vizinho, o gesseiro Ricardo Santana Borges Pitanga, 35, também conhecido como Soró. 

Segundo representante legal, uma vítima teve caso com assassino. Clique aqui para saber mais do caso.

As três mulheres viviam juntas, enquanto Soró e a esposa moravam no andar de cima do imóvel.

"Era confusão todo dia. Tudo era motivo de briga. Um dia era por causa do barulho, no outro por conta do cachorro. Eles já vinham brigando", contou ao CORREIO uma das vizinhas que também mora no conjunto de casas. 

Vítimas moravam na casa número 421 (Foto: Priscila Natividade/CORREIO)

Ainda segundo ela, o 'pivô' teria sido a esposa de Ricardo. "Ele passava o dia trabalhando e quando ele chegava ela enchia a cabeça dele de problema e de queixa. As meninas moravam há menos de dois anos aqui. Mas Soró já era morador de muito tempo", completa. 

A aposentada Margarida Rocha, 71, mora em frente ao conjunto de casas onde as mulheres foram mortas. "Estava chegando do Evangelho por volta das 20h, quando uma senhora mandou eu andar ligeiro porque tinham matado tres pessoas na minha porta. Quando cheguei o que eu vi foi só o tumulto de gente. Eu não tinha intimidade, elas eram novatas na rua. Estavam sempre juntas".

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que o autor dos crimes estava foragido. A PM realizou diligências na região, mas ninguém foi preso. A PM informou que quando os militares chegaram ao local verificaram que duas mulheres feridas não haviam resistido aos ferimentos e morrido no local. 

Testemunhas informaram aos PMs que outra vitima havia sido socorrida por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da San Martin, onde a equipe médica constatou o óbito.   

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Ainda não há informações sobre a investigação. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/adriano-imperador-fura-quarentena-para-curtir-baile-funk-no-rio-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/corpo-de-naya-rivera-e-encontrado-exatos-sete-anos-apos-morte-de-cory-monteith/
Fãs relembraram coincidência trágica; série Glee ainda teve morte de terceiro ator
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tomou-leaozinho-da-parmalat-viraliza-ao-reaparecer-em-rede-social/
William Melasso revelou identidade em vídeo no TikTok; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/simbolo-gigantesco-em-campo-atrai-atencao-de-curiosos-na-franca/
Especulações sobre origem incluem templários e, claro, ETs
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/uma-saudade-chamada-salvador-prefeitura-lanca-campanha-com-boas-lembrancas/
Proposta da Secult é manter a capital baiana no imaginário dos soteropolitanos e turistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-pisa-em-pescoco-de-mulher-durante-confusao-quanto-mais-eu-me-debatia-mais-apertava/
Caso aconteceu na zona sul de São Paulo. Policiais foram afastados após ação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/historia-e-solidariedade-marcam-a-primeira-live-do-bloco-ile-aiye/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moda-comunica-mais-que-tendencias/
Representatividade  é o tema desse editorial fotografado e protagonizado por jovens negros
Ler Mais