Casal é preso com 25kg de maconha escondida dentro de carro em Feira

Homem contou que receberia R$ 3 mil pelo transporte da droga de Cabrobó, em Pernambuco, para Feira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2020 às 09:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/PRF

Um casal foi preso, em Feira de Santana, com  aproximadamente 25 quilos de maconha escondidos dentro do carro. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga estava escondida em um compartimento oculto de um veículo Honda/FIT LX, com placas de Salvador, que pertence à mãe da mulher presa. O homem, de 38 anos, que não teve a identidade revelada, contou aos policiais que ‘pegou’ a droga em Cabrobó, na região do Polígono da Maconha, em Pernambuco, entregaria na rodoviária de Feira e receberia R$ 3 mil pelo transporte da droga. 

O flagrante ocorreu durante fiscalização da PRF de combate a criminalidade no KM 410 da BR 116, em Feira de Santana, a 116 quilômetros de Salvador. Segundo a PRF, inicialmente foi dada ordem de parada ao veículo e solicitados os documentos pessoais e do veículo para consulta nos sistemas da polícia. No entanto, os policiais perceberam um certo nervosismo por parte do condutor e passageira e decidiram investigar mais.

Durante a entrevista, eles constataram também contradições e informações desencontradas em relação ao motivo da viagem e local de destino, o que levou a equipe a aprofundar a fiscalização no carro. Em seguida foi realizada vistoria minuciosa no automóvel, foi quando os policiais encontraram 134 pacotes de maconha escondidos nas portas e porta-malas do Fit O volume da droga apreendida pesou 25 quilos.

Os presos, o veículo, o dinheiro e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana (BA), para formalização do auto de prisão em flagrante e demais procedimentos cabíveis.Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.