Casal é vítima de panfleto homofóbico distribuído entre novos vizinhos no Paraná

brasil
14.04.2017, 14:10:00

Casal é vítima de panfleto homofóbico distribuído entre novos vizinhos no Paraná

Segundo moradores, material foi jogado em rua de Curitiba através das janelas de um carro. Servidor público e companheiro jornalista denunciaram caso à polícia

O jornalista João Pedro Schonarth e o servidor público Bruno Banzato estavam prestes a se mudar para uma nova casa em Curitiba (PR). O que o casal não esperava era que a vizinhança tivesse recebido, nesta quinta-feira (13), um panfleto homofóbico anunciando a chegada deles. 

O material traz a foto de um casal gay e um texto que diz: "A sua rua será mais alegre. Todos os dias nos passeios matinais ou dos finais das tardes. Terá a visão para inspirar e influenciar toda a vizinhança. Você, seus filhos, seus netos e amigos". Além disso, o endereço de João e Bruno, casados há sete anos, é divulgado. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Um boletim de ocorrência por crime de injúria foi registrado por eles. Os panfletos foram jogados nas calçadas da rua, de dentro de um carro, segundo o relato de vizinhos. "Se fazem isso em público, imaginem o que fazem quando estão a sós. Gostou das boas notícias?", diz o folheto.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo o casal, um boletim de ocorrência já havia sido registrado na semana passada. Além das mensagens de "boas-vindas", o sobrado que estão construindo amanheceu alagado por causa de uma mangueira colocada dentro do duto de ar-condicionado. Outros incidentes como registros de água abertos e vazamentos também ocorreram. "Aí começou a cair a ficha. A gente conhecia a homofobia como conceito, só de ouvir falar, mas viver é muito forte", diz Schonarth.

A Polícia Civil do Paraná está trabalhando no caso. O casal pretende se mudar na próxima semana e amigos e conhecidos irão se mobilizar neste sábado (15) em frente à casa. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas