Casarão destruído por fogo no Campo da Pólvora tem novo foco de incêndio

salvador
13.01.2022, 10:57:00
(Reprodução e Nara Gentil/CORREIO)

Casarão destruído por fogo no Campo da Pólvora tem novo foco de incêndio

Equipe da Codesal aguarda situação estabilizar para dar início à demolição

Uma nova vistoria na manhã desta quinta-feira (13) no casarão que foi destruído pelo fogo no Campo da Pólvora ontem encontrou novo foco de incêndio no local, informou a Defesa Civil de Salvador (Codesal), que havia enviado a equipe para verificar a situação no local.

"O Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar o fogo e tão logo seja controlado será iniciado, pela Sedur, o rebaixamento do terceiro nível da fachada que se encontra instável", explica o chefe do setor de Resposta aos Desastres, José Roberto Casqueiro. O rebaixamento, no caso, é a demolição da parte instável.

A demolição aconteceria nesta quinta-feira (13), mas foi adiado. A nova data será decidida na sexta-feira (14) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). 

O dono do casarão já foi identificado e agora será notificado para que as providências cabíveis sejam tomadas. O incêndio destruiu todo o casarão de três andares. O fogo começou por volta das 22h de terça e foi debelado pelos Bombeiros na madrugada de quarta.

Para garantir a segurança de quem passa pelo local, o ponto de ônibus que fica próximo foi alterado pela Transalvador. O semáforo está sendo monitorado por uma equipe do órgão de trânsito para evitar que carros fiquem muito tempo parados perto da fachada em risco.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas