Casas Bahia lança banco digital

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

Publicado em 22 de outubro de 2019 às 05:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Na onda das fintechs, a rede Casas Bahia está lançando o seu próprio banco digital, o banQi. Criado em parceria com a startup Airfox, dos Estados Unidos, o banQi busca alcançar pessoas com reduzido ou nenhum acesso aos bancos tradicionais. De acordo com dados de pesquisa do Instituto Locomotiva, o Brasil possui atualmente 45 milhões de pessoas fora do sistema bancário, movimentando R$ 823 bilhões por ano. Outro número importante para entender a aposta é que a rede de varejo hoje tem uma base de 20 milhões de clientes em seu crediário em uma carteira que já soma R$ 5 milhões em crédito pré-aprovado. 

Integralidade O objetivo é que o banco digital opere de forma integrada às lojas físicas da rede, que funcionarão como pontos de atendimento, disponibilizando recursos de débito, crédito, saque, assinatura eletrônica do crediário e rendimento. Entre as vantagens do serviço estão o horário de atendimento das lojas - superior ao dos bancos tradicionais -, o fato de os clientes não precisarem comprovar renda para abrir uma conta e ganhar um cartão pré-pago – que também vai funcionar como um cartão de crédito -; e a possibilidade de o usuário pagar contas de água, telefone e energia; transferir gratuitamente dinheiro para outros usuários do serviço e fazer recarga de celular. O banQi já está disponível para Salvador e até o final do ano vai alcançar toda a Bahia.

Novo ponto fixo O diretor executivos de vendas da Casas Bahia, Marcelo Ubriaco, afirmou que a loja do futuro – ao menos as do grupo – vão funcionar como ponto de vendas, ponto de retirada de produtos comprados pela internet, mini centros de distribuição de produtos e posto bancário. “Quem não perceber as novas demandas do consumidor pode ficar fora do jogo”, afirmou para justificar a transformação. Ele esteve na Bahia para participar do Road Show com líderes de loja do estado para apresentar a nova gestão da empresa, que assumiu o negócio há cerca de três meses. A Casas Bahia possui atualmente 1,1 mil lojas em todo o país, sendo 41 na Bahia, onde emprega 2.012 colaboradores. O faturamento anual da empresa é de R$ 30 bilhões. 

Palco de lançamento imobiliário, CasaCor começa hoje

A Prima Empreendimentos vai abrir realizar o pré-lançamento do  Horto Parque Barcelona durante a CasaCor Bahia. O prédio, de alto padrão, tem projeto arquitetônico de Antonio Caramelo e unidade decorada assinada pela arquiteta Margarete Iglesias. O  Valor Geral de Vendas (VGV) é de R$ 120 milhões. O empreendimento conta com uma torre de 41 andares distribuídos em 37 pavimentos, 03 níveis de garagem e playground. O residencial terá apartamentos de 3 ou 4 suítes, com área privativa de 171 m² e seis opções de planta. A CasaCor Bahia começa hoje. Este ano, o evento é dirigido por Carlos Amorim e acontece até 8 de dezembro, na rua  Estácio Gonzaga, Horto Florestal. O tema é Planeta Casa, mote para tratar o lar como um universo que pode gerar mudanças positivas no mundo. A mostra terá 33 ambientes, incluindo uma Casa de Vidro dentro do Salvador Shopping, um apartamento decorado no Horto Florestal, a Arena do Conhecimento que funcionará como um espaço de debate sobre o setor imobiliário, de construção, arte, arquitetura e design, além da área gourmet, o Jardim das Delícias, que acolherá o restaurante Soho.

Grupo Civil completa 58 anos e anuncia prédio na Barra

O Grupo Civil completa 58 anos agora em outubro. E para comemorar anuncia o lançamento de um novo empreendimento residencial no bairro da Barra. O grupo não quis adiantar maiores detalhes do empreendimento, mas confirmou que será na Barra, envolvendo as principais ruas do bairro: Av. Almirante Marques de Leão, Rua Alfredo Magalhães e Rua Afonso Celso, ficando há 100 metros da praia do Farol da Barra. Em quase 6 décadas de atividades, a Civil se notabilizou por buscar sempre uma arquitetura inovadora, e as melhores tecnologias em materiais. Hoje, o Grupo Civil é uma holding do setor de Construção Civil, e além da Incorporadora, é formado pela Construtora, que desenvolve obras próprias e para clientes particulares, e pela Civil Industrial, que inclui a Civil Mineração e a fábrica Civil Pré-moldados.  “São 58 anos de expansão sempre de forma sustentável e marcados por foco na qualidade, a profundidade técnica, postura ética e parcimônia, a busca da economia com engenharia sem desperdícios. Somos uma empresa consolidada no ramo da construção tendo como diferencial oferecer produtos com qualidade, inovação e segurança, reafirmando sempre o comprometimento e respeito ao meio ambiente e também aos nossos clientes”, diz Rafael Valente, vice-presidente da empresa.     Madagascar é tema de Natal do Lapa

O Shopping Center Lapa inicia sua campanha de nata nesse sábado (26), com a abertura da sua decoração  especial, inspirada no filme Madagascar. O cenário será instalado na praça de eventos do shopping para trazer o mundo encantado da série de três longas metragens e já arrecadou mais de US$ 1,8 bilhão. “Nesse ano, trazemos o lúdico Natal inspirado no filme Madagascar. Esta ilha é central na história do filme e fica na África, que por sua vez, tem tudo a ver com Salvador. Por isso, pensamos em criar um ambiente que além da fantasia do Natal trouxesse representatividade e aproximação, de forma que as pessoas, sobretudo às crianças de Bahia, se reconheçam no Natal do Center Lapa. Do Papai Noel aos personagens, tudo foi pensado para despertar o lúdico e o encanto típico da época, independentemente da idade”, resume a gerente de marketing do Center Lapa, Ivanir Mattos. O centro de compras promete ainda uma promoção exclusiva para estimular as compras, mas preferiu guardar segredo sobre sua dinâmica. O aumento esperado das vendas é de 10% e o de fluxo de pessoas de 20%, em relação ao mesmo período do ano passado.      FIQUE POR DENTRO   LANÇAMENTO EM CAMAÇARI - As construtoras Almeida Matos e Concreta acabam de lançar o salão de vendas e o apartamento decorado do Bela Morada Residencial, em Camaçari. O empreendimento, que está localizado no bairro Jardim Limoeiro, conta com 220 unidades de 2/4 com suíte e área de lazer completa e condomínio fechado, além disso, serão 11 torres com cinco pavimentos cada. Os interessados contarão com as facilidades dos financiamentos da Caixa Econômica Federal. Apartamentos a partir de R$ 138 mil. O stand de vendas, que também possui um apartamento decorado, funciona na Avenida Jorge Amado, no Jardim Limoeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30; e aos sábados das 8h30 às 12h30. As vendas são coordenadas pela Ello Imóveis

PRIMO RICO - Famoso pelo livro “Do Mil Ao Milhão – Sem cortar o Cafezinho”, Thiago Nigro vai dividir com o público baiano as dicas de independência financeira que compartilha com mais de 2,7 milhões de inscritos no canal O Primo Rico, no YouTube. De 24 a 26 de outubro, ele promove uma série de encontros inéditos em Salvador, com foco em três temas: Educação financeira para iniciantes (quinta, às 20h), Do mil ao milhão (sexta, às 20h) e Educação financeira para pequenas empresas (sábado, às 10h). O evento acontece em um ambiente montado na área externa do Salvador Shopping (Estacionamento do Piso L1) e deve reunir mais de três mil pessoas ao longo dos três dias. Os ingressos custam de R$ 195 (módulo individual) a R$ 550 (pacote para os três módulos) e podem ser adquiridos no site da Eventim (eventim.com.br).  MICARETA - A Micareta Salvador, evento que o Grupo San Sebastian realiza a partir dessa sexta (25/10) se firma em sua segunda edição e volta a atrair foliões de todo o Brasil para a cidade. Segundo informam os empresários André Gagliano e José Augusto Vasconcelos, os hotéis próximos ao Wet'n Wild, onde acontece o evento, estão com 100% de ocupação. Responsável por eventos dentro e fora de Salvador, o Grupo San Sebastian tem sido um grande fomentador do turismo na Bahia e no Brasil e, nesta edição da Micareta Salvador, contará com mais de 80% do público de fora do estado. Quem mais contará com representantes é São Paulo, com 20% do público, à frente da própria Bahia (19%), Rio de Janeiro (11%) e Minas Gerais (9%). Em seguida, vem Ceará e Brasília, empatados com 8% do público. Demais estados representam 25% dos foliões.

GASTRONOMIA - O Senac realiza entre 22 e 26 de outubro, nos seus dois  restaurantes Escola em Salvador (Senac Pelourinho e  Senac Casa do Comércio),  o evento 1619 Sabores – Raízes Africanas Globais. O projeto de intercâmbio gastronômico entre Bahia, Angola e Nigéria tem como propósito a troca de conhecimentos e experiências e a difusão do patrimônio cultural da África, através da culinária, envolvendo especialistas nacionais e internacionais.  VIRADA - New Wave é o tema escolhido para o Réveillon  das unidades do grupo Vila Galé no Brasil, incluindo o resort em Guarajuba, no Litoral Norte baiano. A ideia é oferecer um mergulho na década de 80, marcada pela grande efervescência cultural e criativa que refletia na moda, na música e nas cores extravagantes do mundo inteiro. “Queremos que nossos hóspedes se sintam à vontade para voltar ao tempo e resgatar toda a diversão que esse período remete. A festa que relembra os anos 80 é uma das mais descontraídas, pois este foi um período da história que chamou muito a atenção pelas cores chamativas e onde tudo era possível”, justifica Coordenador Artístico de Esporte e Lazer da Vila Galé, Gil Paz, que fez uma pesquisa apurada sobre o tema para criar o projeto temático. Os pacotes de réveillon já estão à venda a partir de R$ 8.500,00 para hospedagens apartamento duplo standard e podem ser parcelados em até seis vezes no cartão de crédito. A programação especial será desenvolvida entre 27 de dezembro e 02 de janeiro     SEGURO FIANÇA - O estado da Bahia registrou crescimento no número de contratação do seguro fiança da Porto Seguro como garantia para alugar um imóvel. De acordo com os números do Porto Seguro Aluguel, os contratos aumentaram 20% no primeiro semestre de 2019 quando comparado com o mesmo período do ano anterior.   Segundo Luiz Henrique, superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da Porto Seguro, esse crescimento está atrelado, principalmente, ao novo perfil do consumidor, que tem optado por mobilidade ao invés da conquista de um imóvel próprio. “Com o aluguel, o consumidor pode escolher o imóvel no bairro em que desejar, sem precisar de fiador, buscar as facilidades de entorno que precisa e ter mais agilidade para fechar um negócio e mudar rapidamente. Por exemplo, se em um curto período de tempo, o inquilino mudar de emprego e desejar morar em uma nova região, pode fazer um novo contrato de aluguel com a mesma facilidade”, comenta o executivo.  CLN - Sete municípios baianos foram beneficiados com mais de R$ 1,5 milhão em ISS, o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza, pela Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa do grupo Invepar, no primeiro semestre de 2019. Os valores recebidos podem ser usados em diferentes áreas da administração pública, como educação, saneamento ambiental, segurança pública, infraestrutura, saúde, dentre outras. A alíquota do imposto é definida de acordo com as legislações municipais e os repasses são feitos, proporcionalmente, de acordo com a extensão da rodovia que passa pelas cidades correspondentes. Camaçari, Conde, Mata de São João, Esplanada, Entre Rios, Jandaíra e Itanagra, localizados na Estrada do Coco e Linha Verde, receberam os recursos. "Há 19 anos, desde que assumimos a concessão da rodovia, a CLN vem contribuindo positivamente para o desenvolvimento da região. Nosso objetivo é oferecer um serviço cada vez melhor e mais seguro para os motoristas, mas que também tragam impactos positivos diretos e indiretos para as prefeituras da região e seus moradores", comemora Guilherme Hupsel, diretor-superintendente da CLN.

Fragnani - Os revestimentos da linha Incenor Encaixe e os grandes formatos da Tecnogres estarão na Feira da Construção Norte/Nordeste (FINNEC), realizada entre 23 e 25 de outubro, em Salvador. O Grupo Fragnani responsável por estes tipos de revestimentos, aproveita a melhora do setor de Construção Civil, que cresceu 2% no segundo trimestre de 2019 após 20 trimestres consecutivos de queda, para investir no mercado baiano. O estado representa 62,53% no volume de vendas da Incenor e 51,40% da Tecnogres, marcas com fábricas em Dias d'Ávila, na Bahia.