Castramóvel suspende temporariamente atendimentos nesta segunda-feira (10)

salvador
09.08.2020, 15:09:00
Atualizado: 09.08.2020, 15:09:28

Castramóvel suspende temporariamente atendimentos nesta segunda-feira (10)

Unidade estava funcionando em Pernambués, mas bairro terá medidas de restrição

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A prefeitura resolveu suspender temporariamente o serviço itinerante de castração de animais, Castramóvel, nesta segunda-feira (10). A decisão aconteceu após o bairro de Pernambués – local onde o equipamento estava instalado – ser incluído entre as localidades que farão parte das medidas de restrição regionalizada.

O Castramóvel será realocado para outra região da cidade e retomará os atendimentos ainda na semana que vem. O local não foi divulgado.

Retomado essa semana após permanecer paralisado durante a pandemia, o Castramóvel adotou o sistema de marcação eletrônica para evitar aglomerações e reduzir os riscos da disseminação da Covid-19 aos tutores e responsáveis durante o acolhimento dos pets.

A partir de agora, para ter acesso ao procedimento é necessário enviar um e-mail para agendamento.dipa@gmail.com, solicitando a castração e aguarda o retorno da equipe técnica. Além disso, a capacidade de atendimento no local será de 50%, ou seja, em torno 15 procedimentos diários.

A prefeitura afirmou que as pessoas que tinham procedimentos agendados para próxima segunda-feira (10) já foram informadas da suspensão do serviço e realizarão a cirurgia dos bichos de estimação numa próxima data.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas