Castramóvel suspende temporariamente atendimentos nesta segunda-feira (10)

Unidade estava funcionando em Pernambués, mas bairro terá medidas de restrição

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2020 às 15:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Bruno Concha/ Secom

A prefeitura resolveu suspender temporariamente o serviço itinerante de castração de animais, Castramóvel, nesta segunda-feira (10). A decisão aconteceu após o bairro de Pernambués – local onde o equipamento estava instalado – ser incluído entre as localidades que farão parte das medidas de restrição regionalizada.

O Castramóvel será realocado para outra região da cidade e retomará os atendimentos ainda na semana que vem. O local não foi divulgado.

Retomado essa semana após permanecer paralisado durante a pandemia, o Castramóvel adotou o sistema de marcação eletrônica para evitar aglomerações e reduzir os riscos da disseminação da Covid-19 aos tutores e responsáveis durante o acolhimento dos pets.

A partir de agora, para ter acesso ao procedimento é necessário enviar um e-mail para [email protected], solicitando a castração e aguarda o retorno da equipe técnica. Além disso, a capacidade de atendimento no local será de 50%, ou seja, em torno 15 procedimentos diários.

A prefeitura afirmou que as pessoas que tinham procedimentos agendados para próxima segunda-feira (10) já foram informadas da suspensão do serviço e realizarão a cirurgia dos bichos de estimação numa próxima data.