Catador é soterrado após acidente em obra de extensão do metrô de Salvador

Vítima ficou coberta por terra até a cintura devido ao deslizamento de uma parte do solo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2022 às 14:31

. Crédito: Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
. por Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um catador de materiais recicláveis foi soterrado em um trecho de uma obra de extensão do metrô de Salvador, na Avenida 29 de Março, após o deslizamento de uma parte do solo do local na manhã desta quinta-feira (19).

Segundo a Camargo Côrrea Infra, empresa responsável pela obra e pertencente ao Consórcio Metrô Tramo III, o acidente ocorreu em uma área de acesso restrito. Catadores de sucata da comunidade do entorno estavam nesse local e uma das pessoas acabou sendo soterrada até a cintura, ficando presa no material.

Testemunhas ainda relataram que o caso teria ocorrido na área da obra de construção da Nova Rodoviária de Salvador, contudo, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) negou a ocorrência de qualquer acidente no local.

[[galeria]]

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate da vítima, que foi socorrida ainda consciente e levada para o Hospital do Subúrbio. Segundo os militares, ele estava com algumas escoriações e queixava-se de dores pelo corpo.

Populares e funcionários da obra também apoiaram no resgate. O catador, que não foi identificado, passa bem.

O Consórcio Metrô Tramo III declarou ainda que está prestando todo o auxílio necessário, apurando as causas do acidente e reitera que segue todas as especificações de segurança em suas operações.