Cauê Moura anuncia fim de canal após PC Siqueira ser acusado de pedofilia

'Acabou o benefício da dúvida, que agora os envolvidos sejam julgados pela lei', disse o youtuber

Publicado em 12 de junho de 2020 às 09:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

O youtuber Cauê Moura anunciou na noite desta quinta-feira (11) o fim do canal Ilha de Barbados, parceira dele com Rafinha Bastos e PC Siqueira. A decisão ocorreu após PC ser investigado pela Polícia Civil por pedofilia.

As autoridades avaliam a veracidade de imagens que viralizaram nas redes sociais e mostram uma suposta conversa com teor pedófilo entre o youtuber e uma outra pessoa ainda não identificada. PC nega as acusações. 

Em post, Cauê disse ter sido pego de surpresa com a história envolvendo o seu colega, e afirmou que não vê mais sentido na continuidade do canal.

"Assim como vocês, tomei conhecimento do caso envolvendo o PC por meio das redes sociais. Fiquei completamente chocado. Mantive o silêncio até agora, mas o benefício da dúvida se esgotou. Que todos os envolvidos sejam submetidos à lei. Que essa criança seja salva com urgência", escreveu Moura, em comunicado postado no Twitter.

"No momento, eu e Rafinha [Bastos] não vemos mais sentido em seguir com as atividades do Ilha de barbados. Estamos perplexos e decepcionados", acrescentou.

Mais cedo, Rafinha também se pronunciou. "Fui pego de surpresa por essa história do PC. Não tivemos contato nos últimos dias. Eu e o Cauê estamos esperando ele se pronunciar. Só o PC sabe da veracidade disso. É muito pesado. Tô quieto porque não sei a real e não quero contribuir pra que ele faça uma merda com a própria vida. Tô com raiva e tô confuso. Isso foi muito inesperado. Tô tentando segurar a onda pra não cometer injustiça... mas preciso de respostas. Não só eu... eu, vocês e, daqui a pouco, a polícia. Como vocês, tô esperando ele falar."

Cauê Moura, Rafinha Bastos e PC Siqueira formam o trio que produz o canal Ilha de Barbados, com mais de 1 milhão de inscritos no YouTube.

PC se defende O youtuber se defendeu 24 horas após as denúncias surgirem em um perfil de Twitter. PC Siqueira usou sua página no Instagram para desmentir a veracidade da conversa.

"Ontem, fui pego de surpresa ao ver meu nome sendo utilizado por uma articulação criminosa, que tentou me acusar de algo terrível, que jamais cometi ou cometeria. Confesso que fiquei chocado, atordoado e passei por um dos piores momentos da minha vida. Ninguém imagina um dia ver seu próprio nome envolvido com um crime abominável", começou.

"Pra quem não sabe, um perfil sem credibilidade, que não sabemos quem faz ou está por trás dele, foi o instrumento para gerar essa fake news. O objetivo era com certeza me descredibilizar, fazer com que minha voz fosse calada e que a opinião pública me agredisse cegamente. Mas se trata de uma mentira escancarada e grotesca. Recebi uma série de mensagens, acusações, xingamentos, minha família foi atingida, meu psicológico enormemente abalado. Como vocês podem notar, ao ponto de eu não conseguir me pronunciar por vídeo - o que devo fazer quando eu estiver reestruturado."

"Vocês não têm ideia de como foram minhas últimas 24 horas. Pessoal, por favor, prestem mais atenção nas informações que vocês recebem e consomem na internet. Isso é muito perigoso! Não compartilhem conteúdos que possam destruir a vida de alguém, sem antes checar a veracidade disso."

"Se formos prestar atenção nesse vídeo asqueroso, ele leva 1 minuto e 31 segundos para o relógio do celular mudar! Nem esse cuidado os falsificadores tiveram. Além disso, o símbolo de verificação tem um espaçamento diferente do verdadeiro. Está tudo ali, pra quem quiser ver. A operadora da suposta linha do vídeo é pré-paga dos Estados Unidos. O celular é um Samsung e está gravando a tela de um iPhone."

"Enfim, são muitas evidências que demonstram a falsificação mal feita. A mais importante delas é que não sou eu. Eu vim aqui esclarecer isso a vocês e a todos que estiveram interessados neste assunto. Tenho recebido ameaças devido ao meu posicionamento político há algum tempo, mas nunca imaginei que seria atingido por algo tão baixo. No mais, muito obrigado pelo carinho de quem me conhece e das pessoas que me seguem. Isso tem sido importante nesse momento. Muito obrigado, de verdade", falou em seu perfil no Instagram.