CBF divulga tabela do Brasileirão; Bahia estreia contra o Santos

e.c. bahia
24.03.2021, 21:48:00
Atualizado: 24.03.2021, 21:50:04
Série A do Campeonato Brasileiro vai começar no dia 29 de maio (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

CBF divulga tabela do Brasileirão; Bahia estreia contra o Santos

Primeiro jogo do tricolor na Série A de 2021 será em Salvador

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A CBF divulgou nesta quarta-feira (24) a tabela básica do Campeonato Brasileiro de 2021. Ainda sem a presença das torcidas nos estádios por conta da pandemia do coronavírus, o torneio tem previsão de início para o dia 29 de maio.

Único representante do estado elite do futebol brasileiro, o Bahia estreia na competição contra o Santos, em Salvador. Na segunda rodada, o Esquadrão vai até São Paulo enfrentar o Red Bull Bragantino. Confira a tabela completa do Bahia

Além do tricolor, a região Nordeste repete 2020 e terá ainda outros três clubes na disputa do torneio. São eles: Sport, Ceará e Fortaleza.

Em 2021, as novidades ficam por conta das equipes que ascenderam de divisão. Enquanto Goiás, Vasco, Botafogo e Coritiba vão jogar a Série B, Cuiabá, Juventude, América-MG e Chapecoense conquistaram o acesso.

O formato de disputa segue o mesmo dos últimos anos. As 20 equipes se enfrentam no formato ida e volta. Além do título para quem somar a maior quantidade de pontos, os quatro primeiros colocados garantem vaga na fase de grupo da Libertadores, enquanto quinto e sexto colocados entram na fase preliminar do torneio continental.

Do sétimo ao 12º lugar os clubes se classificam à Sul-Americana. Já os quatro últimos serão rebaixados para a Série B.

Confira os confrontos da primeira rodada da Série A 2021:

Bahia x Santos
Flamengo x Palmeiras
São Paulo x Fluminense
Internacional x Sport
Chapecoense x Red Bull Bragantino
Corinthians x Atlético-GO
Atlético-MG x Fortaleza
Ceará x Grêmio
Athletico-PR x América-MG
Cuiabá x Juventude

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas