CBF divulga tabela do Brasileirão; Bahia estreia contra o Santos

Primeiro jogo do tricolor na Série A de 2021 será em Salvador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de março de 2021 às 21:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A CBF divulgou nesta quarta-feira (24) a tabela básica do Campeonato Brasileiro de 2021. Ainda sem a presença das torcidas nos estádios por conta da pandemia do coronavírus, o torneio tem previsão de início para o dia 29 de maio.

Único representante do estado elite do futebol brasileiro, o Bahia estreia na competição contra o Santos, em Salvador. Na segunda rodada, o Esquadrão vai até São Paulo enfrentar o Red Bull Bragantino. Confira a tabela completa do Bahia. 

Além do tricolor, a região Nordeste repete 2020 e terá ainda outros três clubes na disputa do torneio. São eles: Sport, Ceará e Fortaleza.

Em 2021, as novidades ficam por conta das equipes que ascenderam de divisão. Enquanto Goiás, Vasco, Botafogo e Coritiba vão jogar a Série B, Cuiabá, Juventude, América-MG e Chapecoense conquistaram o acesso.

O formato de disputa segue o mesmo dos últimos anos. As 20 equipes se enfrentam no formato ida e volta. Além do título para quem somar a maior quantidade de pontos, os quatro primeiros colocados garantem vaga na fase de grupo da Libertadores, enquanto quinto e sexto colocados entram na fase preliminar do torneio continental.

Do sétimo ao 12º lugar os clubes se classificam à Sul-Americana. Já os quatro últimos serão rebaixados para a Série B.

Confira os confrontos da primeira rodada da Série A 2021:

Bahia x Santos Flamengo x Palmeiras São Paulo x Fluminense Internacional x Sport Chapecoense x Red Bull Bragantino Corinthians x Atlético-GO Atlético-MG x Fortaleza Ceará x Grêmio Athletico-PR x América-MG Cuiabá x Juventude