CCR Metrô Bahia doa 750 mil EPIs para hospitais de campanha em Salvador

salvador
03.07.2020, 20:47:00
Atualizado: 03.07.2020, 20:49:31
(Fotos: Divulgação)

CCR Metrô Bahia doa 750 mil EPIs para hospitais de campanha em Salvador

Ação vai beneficiar principalmente os profissionais de saúde

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A CCR Metrô Bahia vai fazer uma nova doação, desta vez contribuindo para o cuidado com os profissionais de saúde. A concessionária do sistema metroviário Salvador-Lauro de Freitas vai doar 750 mil equipamentos de proteção individual entre luvas e toucas descartáveis para dois Centros de Tratamento para a covid-19 montados na capital.

Nesta sexta-feira (3), o hospital de campanha Espanhol já recebeu parte das doações, que são uma continuidade das ações sociais de enfrentamento à pandemia do coronavírus assumidas pela empresa.

Segundo a assessoria da concessionária, desde o início da pandemia, a CCR Metrô Bahia vem se articulando e realizando campanhas de conscientização e ações sociais, visando, sobretudo, amenizar os impactos da covid.

“O nosso papel social é ajudar e, de alguma forma, mitigar os efeitos negativos provocados pela pandemia em nossa cidade. Neste momento, entendemos que podemos cuidar dos profissionais de saúde que estão na linha de frente e são tão essenciais no ato de salvar vidas”, destaca Álvaro Britto, gestor de Comunicação e Sustentabilidade da companhia.

Salvador Unida
O Correio está reunindo exemplos de ações sociais, conteúdos de diversão para a criançada, programações musicais online, cursos, e tudo o que possa ajudar a trazer mais leveza para esse período de isolamento social. Confira.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas