Central de intérpretes de libras será criada pela Defensoria da Bahia

salvador
20.09.2021, 17:25:00

Central de intérpretes de libras será criada pela Defensoria da Bahia

Editais para contratação serão lançados nesta terça, 21

Uma central de intérpretes de libras será criada pela Defensoria da Bahia. O edital de contratação dos serviços de tradução e interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras vai ser publicado na manhã desta terça-feira, 21, no Diário Oficial da DPE/BA. Os detalhes sobre o edital serão divulgados juntamente com o lançamento da versão impressa em braile da cartilha ‘Direitos das Pessoas com Deficiência’, outro passo importante da instituição rumo à plena defesa dos direitos das pessoas com deficiência. A transmissão marca a campanha do setembro verde e o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência – 21 de setembro.

Para aprofundar o debate sobre a luta da pessoa com deficiência, participarão do programa Em Pauta a subdefensora pública geral, Firmiane Venâncio, e as defensoras públicas Cláudia Ferraz e Fernanda Morais. Elas irão destacar a abertura do edital para a contratação de serviço de intérprete de libras, o que vai possibilitar a criação de uma Central dentro da Defensoria para atendimentos jurídicos, eventos institucionais, reuniões, no formato presencial ou remoto (lives e videoconferência), dentre outros. As defensoras também vão apresentar a versão impressa em braile da cartilha “Direitos das Pessoas com Deficiência”, que será distribuída para institutos de formação de leitores em braille e bibliotecas da Bahia.

A cartilha já está disponível em versão digital, com audiodescrição e tradução em Libras.

Serviço

O que: Em Pauta – Lançamento do edital para contratação de intérpretes de Libras e cartilha em braille

Quando: às 11h, dia 21 de setembro

Transmissão: Canal da Defensoria no YouTube, Facebook e Twitter

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas