Cerca de 500 pessoas são resgatadas de inundação em Coronel João Sá e Pedro Alexandre

bahia
12.07.2019, 10:27:35
Atualizado: 12.07.2019, 16:24:46
(Foto: Divulgação/Bombeiros)

Cerca de 500 pessoas são resgatadas de inundação em Coronel João Sá e Pedro Alexandre

Bombeiros baianos que atuaram em Brumadinho foram para a região

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Cerca de 500 pessoas foram resgatadas nos municípios de Coronel João Sá e Pedro Alexandre, que ficaram submersos após o rompimento barragem do Quati na quinta-feira (11), informou a prefeitura de Coronel João Sá. O número de vítimas pode aumentar já que uma equipe com 50 bombeiros chegou à região nesta sexta-feira  (12) à localidade e ainda faz o levantamento dos danos causados pela enchente.

De acordo com o major Ramon Diego do Corpo de Bombeiros, a equipe é formada por profissionais de todo o estado e é especializada em busca e salvamento. Pelo menos, dez membros do grupo atuaram no resgate na cidade de Brumadinho,em Minas Gerais, que em janeiro foi devastada pelo rompimento de uma barragem.

As vítimas resgatadas estão abrigadas nas escolas Juracy magalhães, Maria Dalva e Ruy Barbosa, além do Ginásio de Esporte do município. A prefeitura de Coronel João Sá informou que é quase impossível se locomover pelo município já que a ponte do Sanharol, que liga a sede da cidade ao bairro de mesmo nome foi interditada pelos bombeiros nesta sexta-feira  devido força da água que passa pela ponte. Outra ponte, perto do vilarejo de Boa Sorte, caiu.

O major informou ainda que os Bombeiros estão de prontidão na cidade e trabalham em conjunto com a Defesa Civil do estado para realizar a vistoria das casas que receberam a força da água.

Como as fortes chuvas reiniciaram na região, o Corpo de Bombeiros aguarda o volume da água baixar para dar continuidade aos trabalhos. “Está com  muita chuva. Resgatamos as pessoas da zona de risco e agora aguardamos a redução do nível d'água”, explicou o major.

Para realizar o resgate, o Corpo de Bombeiros utiliza equipamentos de salvamento aquático e terrestre dentre eles botes, cinco caminhonetes 4x4, um microônibus, boias, coletes, roupas de neoprene e cordas.

*com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nivus-ja-rodamos-na-bahia-com-o-novo-suv-da-volkswagen/
Em vídeo, apresentamos as primeiras impressões sobre o veículo que tem piloto automático inteligente e detector de fadiga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-zidane-renata-fan-recebe-parabens-de-david-beckham-assista/
Ex-jogador inglês enviou mensagem que foi reproduzida no ‘Jogo Aberto’, da Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais