Cervejaria triplica investimentos no Carnaval

Grupo Petrópolis, que produz a cerveja Itaipava, vai investir R$ 8,3 milhões na folia

  • Foto do(a) author(a) Geraldo  Bastos
  • Geraldo Bastos

Publicado em 22 de fevereiro de 2019 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Carolina Godefroid/Divulgação

O Grupo Petrópolis,  que produz as cervejas Itaipava,  Crystal e a Petra Origem Puro Malte,  irá investir este ano R$ 8,3 milhões no Carnaval baiano - quase três vezes mais na comparação com a festa do ano passado (R$ 2,8 milhões). Os recursos serão aplicados em diversas ações de marketing, como o patrocínio de blocos, shows e  camarotes e no lançamento de uma embalagem especial em alusão à folia baiana, dentre outras iniciativas. “Estamos bem animados. Teremos uma participação muito maior no Carnaval deste ano, o que é uma forma de retribuir este carinho que o consumidor baiano tem com a nossa marca”, diz Eliana Cassandre, gerente de Propaganda da companhia.

Carro-chefe do portfólio do Grupo Petrópolis, a cerveja Itaipava vai responder, sozinha,  por um investimento de R$ 5,2 milhões no Carnaval. O produto será o patrocinador oficial do Carnavalito, que ocorre nos dias 2 e 4 de março, na Arena Fonte Nova.  “A proposta  deste evento é engrandecer ainda mais o Carnaval de Salvador”, conta Eliana. A Itaipava também estará presente no Camarote Club, no circuito Barra/Ondina,  e fechou contrato de patrocínio  dos blocos Inter e Voa  Voa. 

Recém-lançada no mercado da região Nordeste, a Petra Origem Puro Malte chega com força na folia deste ano, com investimentos da ordem de  R$ 3 milhões. Ela será a cerveja oficial do Camarote Salvador, um dos mais badalados de todo circuito.   Já o energético TNT estará no Vila Mix.  

Outra novidade para o Carnaval é o lançamento de uma embalagem especial para as latas de 269 ml. O novo rótulo traz grafado o  texto “Itaipava, cerveja 100% Verão. Fazendo o Verão acontecer nas ruas, nos blocos, nos camarotes e no Carnavalito”. Serão distribuídas mais de 11 milhões de unidades em Salvador e Região Metropolitana.  

O Grupo Petrópolis é a única cervejaria com capital 100% nacional. Emprega em suas unidades  cerca de 26 mil pessoas.  A companhia possui  sete fábricas  no país, sendo uma em Alagoinhas. A capacidade de produção da planta baiana aumentou 50% no ano passado, com inauguração de novas linhas de produção. Os investimentos somaram  R$ 400 milhões. 

O market share (participação de mercado) dos produtos do Grupo Petrópolis  no Nordeste chega hoje a 25,60%. Na Bahia, este percentual é de 29,80%. Já a cerveja Itaipava detém  uma participação de 20,90% no mercado nordestino e de 23,30% na Bahia.  “Muito importante este mercado (do Nordeste) para o nosso negócio”, diz Eliana.