Chamusca lamenta atuação e diz que não entrega cargo no Vitória

Técnico do Vitória diz que não tem como justificar atuação ruim em derrota para o Atlético de Alagoinhas

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 27 de fevereiro de 2019 às 23:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho / CORREIO

A derrota para o Atlético de Alagoinhas por 2x1 em pleno Barradão nesta quarta-feira (27) complicou ainda mais a vida de Marcelo Chamusca no Vitória. O treinador tem só três triunfos em dez partidas à frente da equipe e agora chegou à segunda derrota.

O técnico foi o principal alvo das críticas da torcida após o resultado no Barradão, tanto no estádio, com vaias, como nas redes sociais.

Em entrevista coletiva depois do duelo, ele cravou: não deixa o clube. “Não vou entregar o cargo. Não tenho intenção nenhuma de fazer isso, principalmente após uma derrota. Eu sabia do tamanho do desafio, mas nunca esperei que meu time fizesse um jogo tão ruim como esse”, disse.

“Mas eu não me preocupo com cargo porque, modéstia à parte, eu tenho mercado. Na semana passada, por exemplo, fui sondado por duas equipes. Me preocupo com o time ter uma performance melhor e não passar a vergonha que a gente passou”, completou.

O Vitória não perdia em casa para um time do interior do estado desde o 2x0 para o Colo Colo que eliminou o Leão do Baianão de 2015. O jogo resultou na renúncia do então presidente Carlos Falcão.

Chamusca pediu desculpas pela atuação do Vitória: “O time fez um jogo coletivamente muito ruim. Tivemos uma atuação abaixo em todos os aspectos e não tem como justificar um rendimento como esse. Eu, como treinador, tenho responsabilidade sobre a falta de produção. Tentei colocar uma formação ofensiva e não aconteceu”.