Chesf fará operação de vertimento na unidade Paulo Afonso

bahia
19.02.2022, 16:38:00
(Divulgação )

Chesf fará operação de vertimento na unidade Paulo Afonso

Áreas próximas ao vertedouro estão sendo isoladas para evitar o tráfego de veículos e de pedestres

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou neste sábado (19) que fará operação especial, neste domingo e segunda (20 e 21), com vertimento das águas de controle de cheia do Rio São Fracisco, pela Usina Hidrelétrica de Paulo Afonso IV, no município de Paulo Afonso (BA).

De acordo com a empresa, para reforçar a segurança, estão sendo isoladas algumas áreas próximas ao vertedouro para evitar o tráfego de veículos e de pedestres durante esse período. Anteriormente, o vertimento das águas estava ocorrendo apenas pelas comportas das usinas I, II e III, que compartilham o mesmo reservatório.

O vertedouro de Paulo Afonso IV fica localizado dentro das instalações de segurança da Chesf e não é aberto à visitação. A cachoeira de Paulo Afonso permanecerá com seu roteiro e horários de visitação mantidos. O vertimento pela Usina de Paulo Afonso IV é uma manobra usual e ocorre em conformidade com todas as normas operacionais e de segurança.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas