Chesf reforça segurança na unidade Paulo Afonso após abertura das comportas

bahia
20.02.2022, 16:53:58
(Divulgação)

Chesf reforça segurança na unidade Paulo Afonso após abertura das comportas

A Companhia ampliou a segurança física e isolou áreas próximas, no sentido de coibir o tráfego de veículos e transeuntes na localidade

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) reforçou a segurança nas áreas da Usina Hidrelétrica de Paulo Afonso IV (BA), diante da operação especial realizada, hoje e amanhã, para controle de cheias, com abertura das comportas da Usina.

CONHEÇA O CORREIO AFRO

Na localidade do bairro Vila Nobre, a Companhia ampliou a segurança física e isolou áreas próximas, no sentido de coibir o tráfego de veículos e transeuntes na localidade, sendo permitido o acesso apenas a funcionários e empregados terceirizados em serviço. A empresa conta ainda com apoio da PM local, do Corpo de Bombeiros e do BPTRAN em áreas estratégicas, além de patrulhamento em áreas de risco como matas e encostas.

Além da vigilância armada no local, está sendo realizado o registro fotográfico das áreas fiscalizadas para eventual auxílio na apuração de fatos.

As áreas fiscalizadas são a rampa da subida da Usina, a Guarita e o Mirante; Vertedouro e Tomada D’água; e a área inferior da Crista da Barragem.

Essas ações de segurança, que envolvem também a ampliação de placas de alerta de segurança no local, foram necessárias visto que o nível do Rio e a velocidade das águas, com a abertura das comportas, ficam mais intenso.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas