Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Chuva provoca alagamentos, trânsito e caos em Salvador; veja fotos e vídeos

Deslizamentos de terra e queda de árvores foram registradas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2021 às 09:19

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução/Transalvador

Se a segunda-feira (11) foi de sol e calor, a terça-feira (12) amanheceu com um temporal em Salvador. Desde as primeiras horas do dia, vídeos e fotos circularam pelas redes sociais mostrando os danos causados pela chuva.

Além do engarrafamento tradicional, segundo Sosthenes Macedo, diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal) 8 notificações foram feitas ao órgão nesta manhã, incluindo deslizamento de terra e desabamento de árvore, além de casas e ruas alagadas.

Não era pra menos: cerca de um terço de toda a chuva ocorrida em 2021 foi registrada apenas entre 6h e 8h da manhã de hoje. As regiões mais afetadas foram Pituba / Parque da Cidade, Caminho das Árvores e Federação, com 29 mm, 26,8mm e 18,5mm contabilizados, respectivamente.

Já o trânsito, segundo a Transalvador, ficou lento em lugares como  Av. ACM, trecho do Detran; Vale dos Barris, sentido Politeama; Saída da Av. Paralela, sentido centro; Av. Juracy Magalhães, sentido Lucaia; e Largo da Calçada. Região do Detran ficou com trânsito complicado (Foto: Reprodução / Transalvador) Nas redes sociais internautas denunciaram o caos e pontos de alagamento pela cidade. "20 minutos de chuva em Salvador me faz ter uma viagem em curto prazo para Veneza, na Itália", brincou um usuário identificado como Vinícius Araújo.