Chuvas arrastam carros e causam estragos em Vitória da Conquista

bahia
06.03.2020, 10:51:00
Atualizado: 06.03.2020, 10:54:37
(Foto: Acervo Pessoal)

Chuvas arrastam carros e causam estragos em Vitória da Conquista

Prefeitura interditou ruas e modificou o trânsito para vias mais seguras para veículos e pedestres.

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Uma forte chuva de 71 milímetros, com trovões e raios, entre a noite desta quinta-feira (06) e a madrugada de sexta-feira (07), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, gerou pânico entre moradores, muitos dos quais tiveram a casa invadida pelas águas, que também arrastou carros em garagens e ruas e alagou hospitais.

Não há registro de feridos, segundo informações da Defesa Civil local, que está nas ruas contabilizando os prejuízos. Diversas ruas, condomínios, garagens e empresas ficaram alagadas. Por conta do ocorrido, a Prefeitura interditou ruas e modificou o trânsito para vias mais seguras para veículos e pedestres.

Veja vídeo: 

Um dos momentos mais tensos da chuva ocorreu na Avenida São Geraldo, no Centro da cidade, onde um veículo com três pessoas foi arrastado pela via, que é ladeirada. Todos se salvaram ilesos. Um morador gravou um vídeo por meio do aparelho celular. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros disseram não ter mais detalhes sobre esse caso.

No pátio da garagem da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o prejuízo foi em doze carros, que foram arrastados e ficaram embolados, quase um por cima do outro. A maior parte deles ficou com os vidros quebrados e a lataria amassada. Na manhã desta sexta, eles foram recolhidos do local.

O susto foi grande também no Instituto Brandão de Reabilitação, mais conhecido como Hospital IBR. Um vídeo gravado por funcionários mostra as águas da chuva descendo pelo teto como se fosse uma cachoeira. O fato ocorreu no térreo do hospital, onde não há leitos de pacientes.

Segundo a assessoria de comunicação da unidade de saúde, o problema ocorreu por conta do rompimento de uma bica que não suportou o volume das águas. O hospital, até o momento, contabilizou apenas um computador queimado. Parte da área do térreo do hospital ficou alagada por conta da água que transbordou pelos ralos.

As águas das chuvas invadiram também o Hospital Municipal Unimec, que fica localizado nas proximidades do IBR. A enxurrada adentrou principalmente na área da recepção da unidade de saúde, que não sofreu maiores danos. No bairro Santa Cecília, dois veículos que estavam no pátio de uma empresa foram arrastados.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais