Chuvas devem continuar em Salvador nesta segunda-feira (09)

salvador
08.03.2020, 20:39:21
Atualizado: 08.03.2020, 20:46:46
Chuvas devem ocorrer no perído da madrugada e inicio da manhã desta segunda-feira (09) (Foto: Marina Silva/ Arquivo CORREIO)

Chuvas devem continuar em Salvador nesta segunda-feira (09)

Segundo a Codesal, ainda chove na cidade durante a madrugada e inicio da manhã; Bairros de Sete de Abril e Castelo Branco registraram o maior volume

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As chuvas em Salvador devem continuar, principalmente durante a madrugada e no inicio da manhã desta segunda-feira (09). A previsão é da Defesa Civil de Salvador (Codesal) Segundo o diretor geral do órgão, Sosthenes Macêdo, nas últimas horas, os bairros de Sete de Abril e Castelo Branco apresentaram a maior incidência. 

“Foram mais de 56 milímetros em menos de seis horas em Sete de Abril e cerca de 50 mm em Castelo Branco, algo representativo visto que a média histórica para todo mês de março é de 156,8 mm”, destaca. 

Fortes pancadas de chuvas atingiram a capital baiana entre a noite de sexta-feira (06) e madrugada de sábado (07). Não houve registro de vítimas, porém vários pontos da cidade registraram situações de alagamento e ameaças de deslizamento de terra. A Codesal permanece em plantão durante 24 horas. Para registrar ocorrências o telefone é 199. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas