Chuvas em Salvador devem seguir até a próxima quarta (6), aponta Inmet

salvador
02.04.2017, 17:59:00
Atualizado: 02.04.2017, 18:06:37

Chuvas em Salvador devem seguir até a próxima quarta (6), aponta Inmet

Segundo a Codesal, nove solicitações foram registradas neste domingo. Não há relato de feridos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O tempo nublado e a chuva que atingiu Salvador neste domingo (2) deve continuar na segunda-feira. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet),a previsão é de pancadas de chuva sejam registrada pelo menos até a próxima quarta-feira (6). A temperatura deve variar entre 23ºC e 29ºC. 

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), até as 16h10 deste domingo nove solicitações de emergência foram registradas, sendo duas ameaças de desabamento de imóvel, quatro alagamentos de imóvel, uma ameaça de deslizamento de terra e dois deslizamentos de terra. Não há registro de feridos.

Resultado de imagem para chuva correio 24h
Fortes chuvas atingiram a capital baiana neste domingo (2) (Foto: Evandro Veiga/CORREIO)

Previsto

A forte chuva que atinge Salvador já era prevista pela Codesal. Um relatório emitido pelo órgão na última quarta-feira, ao qual o CORREIO teve acesso, apontava a ocorrência de chuvas intensas, pelo menos, até o final de semana. "A frente fria que se desloca sobre a capital baiana deverá favorecer a ocorrência de chuvas significativas nas próximas 72 horas. Assim, chuvas com intensidades variando de fraca a moderada, por vezes fortes, deverão proporcionar riscos de alagamento em algumas áreas da cidade", aponta o documento.

A chuva está sendo provocada por uma frente fria vinda da região Sul da Bahia, segundo a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Salvador, Claudia Valéria. O temporal atinge também todo o Litoral, região Sudeste e Recôncavo da Bahia. De acordo com a meteorologista, com a chuva de hoje, Salvador já acumula 173,5 milímetros de chuva este mês. O número já supera a média esperada de 151,6 mm. A expectativa de volume de chuvas em abril é de 309,7mm. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas