Cidade do Rio Grande do Norte registra terremoto nesta segunda (6)

brasil
06.04.2020, 14:26:00
Atualizado: 06.04.2020, 14:26:07
(Divulgaço)

Cidade do Rio Grande do Norte registra terremoto nesta segunda (6)

Local é conhecido por episódios sísmicos desde 1986

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um terremoto com magnitude 2.0 na escala Richter foi sentido em João Câmara, cidade do Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (6).

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) diz que este é o segundo episódio que a cidade tem este ano - no dia 30 do mês passado houve outro tremor de terra na área do município. João Câmara tem grande histórico de terremotos. Em 1986, registrou uma série de eventos que chegaram a 5.0 de magnitude na escala Richter.

O Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN) diz que não é possível saber como a evolução sismológica se dará, mas continua o monitoramento. "A atividade sísmica na região de João Câmara continua ocorrendo ao norte de Lagoa Rachada, nos limites dos municípios de João Câmara e Poço Branco, onde se iniciou a intensa atividade sísmica de 1.986", diz a nota.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas