Cidades que concluírem vacinação em adultos terão que devolver doses que sobrarem

bahia
23.08.2021, 14:42:52
(Divulgação)

Cidades que concluírem vacinação em adultos terão que devolver doses que sobrarem

Imunizantes serão remanejados para que maiores de idade sejam imunizados em todo o estado

As cidades que concluírem a vacinação contra a covid-19 em adultos de até 18 anos devem devolver as doses que sobrarem. A decisão é do Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que determinou que esses imunizantes sejam remanejados para os municípios que ainda não conseguiram ofertar as doses para todas as pessoas maiores de idade.

A decisão foi aprovada em reunião com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O prazo para que os municípios realizem essa entrega é de até 10 dias em relação à data de validade da vacina.

A reunião foi a mesma que autorizou a vacinação em adolescentes com comorbidades, de 12 a 17 anos. Esse púbçico já começou a receber o imunizante nesta segunda-feira (23).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas