Cinco homens são presos por roubo de animais em fazendas da Bahia

Prisão ocorreu durante operação entre PRF e Polícia Civil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2021 às 12:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/PRF

Cinco homens apontados como responsáveis pelo furto de animais de fazendas localizadas na região de Inhambupe foram presos na noite de terça-feira (17), durante uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com eles foram apreendidos um caminhão boiadeiro, dinheiro e um automóvel Ford KA que funcionava como ‘batedor’.

Segundo informações da PRF, as prisões ocorreram após uma longa investigação das forças policiais que foram iniciadas na manhã da útima terça-feira (17), quando as equipes iniciaram diligências na região de Laje (BA) com o objetivo de prender os envolvidos e desmantelar a quadrilha especializada no furto de animais.

Por volta das 19h15, após terem informações de inteligência repassadas pela força tarefa, os policiais abordaram um veículo suspeito em frente a unidade operacional da PRF de Santo Antônio de Jesus (Km 265 – BR 101), com cinco ocupantes. Durante a entrevista e após consulta aos sistemas de segurança da polícia, a polícia constatou que um dos homens era foragido da justiça e possuía um mandado de prisão em aberto.

Após alguns minutos de conversa, eles acabaram confessando a participação nos crimes de furto de animais subtraídos de propriedades rurais da região de Inhambupe. Dentro do carro foi encontrado cerca de 20 quilos de carne fresca e também foram apreendidos ferramentas como alicates, serras, arame e apetrechos utilizados para cometer os crimes. Também foi apreendido R$ 12.778,00.

Em continuidade, os policiais se dirigiram a zona rural de Valença e localizaram um caminhão boiadeiro e visualizaram cabeças de gado que estavam em dois currais. Os homens foram presos em flagrante e levados com todo o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil.