Cineasta e atriz americana Lynn Shelton morre aos 54 anos

variedades
17.05.2020, 19:00:00

Cineasta e atriz americana Lynn Shelton morre aos 54 anos

Ela trabalhou em filmes alternativos e séries consagradas como Mad Men

Foto: Divulgação/Film Independent

A diretora e atriz Lynn Shelton, que atuava principalmente em produções independentes e ficou mais conhecida por seu trabalho em séries de televisão como Mad Men, morreu nessa sexta-feira (15), aos 54 anos, de uma doença no sangue não identificada. A informação foi confirmada neste domingo (17) pelo agente da cineasta, Adam Kersh.

Ela realizou dois filmes muito elogiados pela crítica, Entre Irmãs (2011) e Encalhados (2014), além de também ter trabalhado em Little Fires Everywhere e alguns episódios de Glow.

Revelada no Festival de Cannes com O Dia da Transa (Humpday, 2009), sobre dois amigos heterossexuais que decidem fazer um filme pornô gay, a diretora passou a frequentar o circuito alternativo de festivais (Sundance e outros).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas