Cinemas, clubes sociais e esportivos vão reabrir a partir de quinta em Salvador

coronavírus
11.05.2021, 09:44:44
Atualizado: 11.05.2021, 10:27:28
(Nara Gentil/CORREIO)

Cinemas, clubes sociais e esportivos vão reabrir a partir de quinta em Salvador

Prefeitura autorizou que estabelecimentos voltem a funcionar

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Cinemas, clubes sociais, recreativos e esportivos vão poder voltar a funcionar em Salvador a partir da próxima quinta-feira (13). A novidade foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis, durante entrevista coletiva nesta terça-feira (11). Os estabelecimentos estavam fechados desde 19 de fevereiro.

Para os clubes, o horário de funcionamento será das 6h às 22h. Aos sábados, o horário de funcionamento será até as 18h e, aos domingos, até às 14h. Já os cinemas podem funcionar das 10h às 22h.

Os centros de eventos também podem funcionar, mas apenas para eventos científicos para até 50 pessoas. Com as mudanças, o prefeito explicou que a cidade está ativando, parcialmente, a fase amarela de retomada das atividades econômicas. 

“Cabe frisar que não estamos livres da pandemia, portanto, devemos manter todos os cuidados, respeitar os protocolos, fazer o distanciamento, usar máscara e álcool gel. Não estamos livres, mas pensando nos empregos estamos autorizando a retomada de algumas atividades econômicas”, afirmou Bruno Reis.

Confira os fatores permitiram a reabertura:

1. Média móvel de novos casos vem caindo há 15 dias consecutivos;
2. A média móvel de casos ativos está em queda há seis dias; 
3. Taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 75%;
4. Foram vacinadas 600 mil pessoas em Salvador: 30% do público alvo (pessoas acima de 18 anos), e 20% da população.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas