Ciro Gomes fará visita a Salvador nesta quinta-feira (11)

Candidato se encontrará com sua vice, Ana Paula Matos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2022 às 14:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Paula Fróes/CORREIO

O candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) fará uma visita a Salvador nesta quinta-feira (11). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do candidato.

A agenda do pedetista será cumprida ao lado da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT). É o primeiro encontro dos dois na capital baiana desde que ela foi anunciada como vice da sua chapa. Ao lado dela, Ciro irá à tradicional Igreja do Senhor do Bonfim para participar da missa às 7h30 e, em seguida, concederá uma entrevista coletiva.

Em seguida, os dois visitarão o santuário de Santa Dulce dos Pobres, onde serão recepcionados pela superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Pontes, e lideranças religiosas. A convite da Associação do Mercado Modelo, Ciro visitará o local por volta das 11h, para conversar com frequentadores, lideranças e, também, almoçar.

“É simbólico levar Ciro em lugares tão especiais, eu que já tenho uma relação forte com Santa Dulce, agora vou pedir que nosso anjo bom do Brasil nos abençoe, e, claro que como boa baiana, vamos iniciar essa campanha com as benções do Senhor do Bonfim”, disse a candidata a vice-presidente, Ana Paula Matos.

Durante a tarde, Ciro e Ana se encontrarão com um grupo de mulheres empreendedoras no bairro da Felicidade, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, e atenderão à imprensa mais uma vez.

O presidenciável esteve em Salvador também durante os desfiles em comemoração ao 2 de Julho, dia em que se comemora a Independência do Brasil na Bahia.

Voto Ciro não confirmou se, na sua passagem por Salvador, vai encontrar com o prefeito Bruno Reis, mas o presidenciável já sabe que contará com o voto do gestor municipal. O anúncio foi feito nesta segunda (8), logo após ser divulgado que a vice da chapa seria Ana Paula Matos. "É claro que eu vou votar na minha vice", declarou o prefeito. 

O nome de Ana Paula já era aventado e foi decidido em reunião da Executiva do partido na sexta-feira passada (5), na sede do partido em Brasília. O partido acredita que o nome de Ana Paula traz mais representatividade à chapa. Ela também é vista como alguém com linguagem mais direta com o público, o que pode fazer um bom contraponto com Ciro, segundo O Globo. 

"Escolhemos uma mulher negra, de origem humilde, fez de sua luta contra todos os estigmas um ato de vitórias sucessivas. Em uma sociedade que descrimina, ela é uma vencedora. Ela é muito admirada e respeitada nas periferias de Salvador, onde a vi sendo chamada de Ana dos Pobres", disse o candidato.