Cláudio Carvalho toma posse como presidente da Abap-Ba

Publicitário preside a agência Morya Comunicação e assume gestão da associação pela segunda vez

  • Foto do(a) author(a) Geraldo  Bastos
  • Geraldo Bastos

Publicado em 9 de novembro de 2019 às 05:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Cláudio Carvalho é publicitário (foto: Marina Silva)

Comunicação  Desenvolver programas de qualificação das lideranças das agências de publicidade e atuar  com maior sinergia com entidades como a Federação das Indústrias (Fieb), Federação do Comércio (Fecomércio),  CDL e a  Ademi,  e assim contribuir para o desenvolvimento econômico e social da Bahia. Estas são algumas das principais propostas do publicitário e presidente da Morya Comunicação, Cláudio Carvalho, que ontem tomou posse como presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade na Bahia (Abap-BA). 

"Vamos trabalhar  para que as nossas agências e profissionais sejam cada vez melhores", afirmou o executivo.  Esta é a segunda vez que Cláudio Carvalho dirige a Abap-BA. A primeira gestão ocorreu no período de 2001/2003. Seu pai, Fernando Carvalho, foi o fundador da seccional  baiana da associação, há 41 anos, e também o seu primeiro presidente. Atualmente, a entidade conta com 14 agências filiadas, que administram cerca de  80% dos investimentos em mídia no estado. O presidente da Abap Nacional, Mario d’Andrea, fez uma palestra durante a cerimônia (foto: Marina Silva)

Cláudio Carvalho aponta outro desafio para a sua gestão, que vai até 2021: "Buscar uma maior eficiência das agências do ponto de vista de gestão, seja no ambiente da melhor relação com os clientes seja num ambiente de otimização de custos e despesas". 

A solenidade de posse de Cláudio Carvalho foi realizada no Restaurante Amado e reuniu donos de agências, publicitários, o presidente da Fieb, Ricardo Alban; da Ademi, Cláudio Cunha; o secretário de turismo de Salvador, Cláudio Tinoco; a acionista e diretora do CORREIO, Renata Correia, o presidente do Conselho de Administração da Rede Bahia, Antonio Carlos Júnior, dentre outros. Entre os presentes na cerimônia de posse de Cláudio Carvalho estavam Renata Correia, Antonio Carlos Júnior e Ricardo Alban (foto: Marina Silva)