Clínica nos Mares é interditada por descumprir protocolos de funcionamento

coronavírus
21.07.2020, 11:59:00
(Divulgação)

Clínica nos Mares é interditada por descumprir protocolos de funcionamento

Funcionários estavam sem EPI, entre outras irregularidades

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A clínica IOBA, nos Mares, foi interditada nesta terça-feira (21) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) por descumprir as normas de funcionamento e o protocolo setorial. Durante fiscalização, a equipe identificou que os funcionários não usavam os Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Além disso, a clínica estava descumprindo outros itens como a não realização da aferição de temperatura dos pacientes e ausência da fixação dos protocolos de funcionamento em um local visível.

“Todos os estabelecimentos devem seguir os protocolos que foram criados para ajudar no combate ao coronavírus e na retomada da atividade econômica. A Sedur irá manter a fiscalização diária para garantir o cumprimento dessas medidas”, explica o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara.

O Disque Coronavírus, no número 160, permite que a população denuncie estabelecimentos que estejam irregulares.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas