Clínica que funcionava irregularmente em São Marcos é fechada pela polícia

Vigilância Sanitária já havia interditado o local, que não tem alvará, duas vezes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2021 às 14:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Haeckel Dias/ Divulgação

Uma clínica laboratorial que funciona sem álvara sanitário e sem responsabilidade técnica foi fechada nesta terça-feira (13) por policiais da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), em São Marcos. O local já havia sido lacrado por irregularidades outras duas vezes pela Vigilância Sanitária.

"Eles receberam multas e romperam os lacres nas duas vezes em que estivemos no local. Recebemos uma denúncia de que a clínica estava funcionando normalmente, então registramos um boletim de ocorrência e contamos com o apoio da Decon para conduzir o fechamento da clínica", explicou o coordenador da Vigilância Sanitária de Salvador, Raoni Rodrigues. 

Na clínica, foram encontrados materiais de coleta, o que deixa claro que estava funcionando. Além disso, não foram  localizados os lacres que haviam sido colocado anteriormente.  

"Enviamos equipes para o local e, quando chegamos, encontramos aberta a clínica, que estava proibida de funcionar. Entregamos a notificação de comparecimento à delegacia do dono do estabelecimento", diz a delegada Maria Aparecida Guerra, diretora da Decon.