Clube de Talisca liberado para atuar no futebol profissional

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 29 de janeiro de 2018 às 05:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Por Editoria de Esporte

O Esporte Clube Olímpia, caçula entre os clubes baianos, disputará a sua primeira competição de maneira oficial em 2018. Fundada em 2016 pelo meia Anderson Talisca, ex-Bahia, a equipe sediada em Lauro de Freitas conseguiu no final de dezembro o certificado para prática de futebol profissional, emitido pela CBF. Com isso, poderá finalmente registrar atletas em nome do clube. A primeira competição será o Baiano sub-20, que começa no dia 24 de fevereiro. A equipe será comandada pelo técnico Edson Fabiano, ex-Bahia. Para cumprir as exigências da CBF e manter o certificado, o Olímpia deve disputar a Série B do Baianão do ano que vem. Em 2017, o clube participou dos estaduais sub-15 e sub-17 registrando os seus jogadores na Liga Esportiva de Lauro de Freitas.

Após imbróglio, zagueiro renova

Uma das renovações mais demoradas deste início de temporada do Vitória finalmente saiu: o zagueiro Bruno Bispo, de 21 anos, cria da base rubro-negra, estendeu seu vínculo até janeiro de 2020. Como o contrato terminaria em 30 de julho, o zagueiro já poderia assinar um pré-contrato com outro time a partir do final deste mês se não renovasse.

Mais dois de saída

Após emprestar o volante Feijão ao CRB e o zagueiro Dedé para o Botafogo-PB, o Bahia acertou a saída de mais dois jogadores. O zagueiro Bolívia e o volante Júnior Ramos foram emprestados para o Bahia de Feira e disputarão o Campeonato Baiano pelo clube do interior. Depois, voltam ao Fazendão.

Base tricolor sofrerá reformulação

Nos próximos dias, a diretoria do Bahia vai anunciar algumas mudanças nas categorias de base do clube. A reformulação indicará uma nova filosofia de trabalho dentro do departamento, já que o tricolor está elaborando um projeto diferente, com a promessa de ser “inovador”.

Railan vira empresário

O lateral-direito Railan, revelado pelo Bahia, entrou no mundo dos negócios. O jogador de 23 anos abriu uma barbearia no bairro da Graça, em Salvador. O local contará também com um bar e videogames para o cliente que estiver na espera. Atualmente, Railan defende o Red Bull Brasil, que disputa o Campeonato Paulista. No entanto, ainda não jogou neste ano.

Trio é suspenso após falha grave

A falha de arbitragem do jogo Vitória da Conquista 0x2 Vitória, na última quarta-feira (24), fez com que o presidente da comissão estadual de arbitragem, Vidal Cordeiro, suspendesse o trio da partida por três rodadas do Baianão, a fim de realizar reciclagem e corrigir a falha. Na partida, o árbitro Reinaldo Silva Santana Costa não marcou pênalti num toque de mão de Gílson, do Conquista, dentro da área. Marcou a falta, mas fora da área.

Revolução Tricolor elege novos coordenadores

Maior grupo dentro do Conselho Deliberativo do Bahia, com 42 membros do total de 100, a Revolução Tricolor elegeu no sábado uma nova coordenação. André Telles, Marcelo Mendes, Célia Serva, Eduardo Cerqueira e Mário Júnior ficarão à frente do grupo em 2018. Inicialmente, haveria um bate-chapa entre dois sub-grupos internos, um deles apoiado pelo ex-vice-presidente Pedro Henriques, mas de última hora esse grupo desistiu de concorrer.