Coleta e vacina em domicílio otimizam o tempo

Grupo Sabin amplia atuação do serviço em Salvador e Região Metropolitana

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 22 de janeiro de 2020 às 09:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Magneto Fotografia/Felipe Barreira/divulgação

Compromissos de trabalho, filhos e afazeres do dia a dia têm deixado as pessoas cada vez mais sem tempo. Com isso, existe uma palavra que está mais presente nas conversas entre amigos, reuniões de trabalho e textos publicados na internet: otimizar. Hoje, atividades do cotidiano, como ir ao supermercado, à farmácia ou preparar uma refeição, não precisam mais serem feitas pessoalmente. Basta um clique ou um telefonema e está tudo resolvido.

O que muita gente tem descoberto é que a gama de serviços de delivery ou atendimento domiciliar é muito mais ampla do que se imagina. Na área de saúde, por exemplo, exames e aplicação de vacinas se tornam mais requisitados. "Hoje, cerca de 10% dos atendimentos de análises clínicas são feitos no local solicitado pelo cliente", revela a gestora do Grupo Sabin da região Nordeste, Agnaluce Silva.  O cliente pode realizar diversos tipos de exames no local de sua preferência e ainda usar o plano de saúde Em relação às vacinas, a porcentagem chega a quase 30%. Número que deve aumentar, neste ano, com o lançamento do e-commerce do Sabin em Salvador. "Devemos chegar a 50% de atendimento domiciliar para a vacina, já que o cliente poderá fazer a compra pela internet e receber a aplicação no local de sua escolha", comenta.

Em Salvador, algumas unidades do Sabin oferecem atendimento em domicílio. O cliente pode realizar diversos tipos de exames no local de sua preferência e ainda usar o plano de saúde. "Ao optar pela coleta ou vacinação domiciliar, o paciente é atendido no endereço de sua preferência, com o mesmo serviço humanizado, qualidade e tecnologia que encontra nas nossas unidades. Praticamente todos os exames laboratoriais do nosso portfólio, bem como teste do pezinho e o recolhimento das demais amostras biológicas, podem ser realizados neste formato", explica o gestor Técnico do Sabin em Salvador, Claudio Brandão.  Segurança, conforto e acolhimento no seu lar Além dos exames de rotina, o Sabin também oferece testes especializados de genética e outros que exigem uma coleta diferenciada. "De acordo com o tipo, enviamos um bioquímico, biomédico ou médico", acrescenta Agnaluce. Essa facilidade também está disponível para o serviço de imunização, que conta com mais de 20 tipos de vacinas, para todas as idades. A gestora do Grupo Sabin da região Nordeste, Agnaluce Silva (Foto: divulgação) Atendimento humanizado O atendimento em domicílio também combina com outra palavra: cuidado. Principalmente para pessoas que precisam de um tratamento especial, como imunodeprimidos e crianças recém-nascidas ou que ainda não completaram o ciclo vacinal. Um dos serviços oferecidos pelo Sabin, por exemplo, é o Teste do Pezinho, um exame obrigatório para todos os recém-nascidos que ajuda a identificar anormalidades e prevenir uma série de doenças. 

Quem prefere preservar o filho, nos primeiros dias de vida, da ida ao laboratório, ou ainda está se recuperando do parto, pode fazer o teste em casa. A coleta é realizada por profissionais especializados com experiência nesse tipo de atendimento. O atendimento domiciliar acolhe crianças de todas as idades Com essas iniciativas, o Grupo Sabin está resgatando a forma humanizada de medicina, criando um vínculo com os pacientes que, muitas vezes, começa na confirmação da gravidez, passando pela sexagem fetal, teste do pezinho e ciclo vacinal. "Isso faz com que o profissional fique próximo do cliente. Essa troca aumenta com o atendimento domiciliar. Temos aparelhos que facilitam o momento da coleta, como o leitor de veia e os óculos de realidade virtual. Nosso investimento em tecnologia é voltado para o cuidado", explica Agnaluce, que destaca os avanços da empresa em inovação para garantir um serviço ainda mais afetivo.

Outros serviços

Além de oferecer o atendimento domiciliar em suas 20 unidades de Salvador e RMS, o Sabin tem outros serviços, realizados em cidades do interior do estado. Em Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, onde funciona em três endereços, o laboratório atende localidades próximas em uma Unidade Móvel, ampliando sua atuação. As datas de coleta são divulgadas previamente.

O atendimento domiciliar do Grupo Sabin em Salvador e Região Metropolitana é realizado a partir de agendamento pelo telefone (71) 3261-1314 ou pelo site sabin.com.br.

O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.