Coluna Vip: bate papo com a cantora Zizi Possi

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2013 às 08:39

- Atualizado há um ano

Salvador é uma velha conhecida de Zizi Possi. Ela morou na cidade, entre 1973 e 1978, com o irmão, José Possi Neto. Fez faculdade de Composição e Regência na Ufba, estudou Teatro, e ensinou música para crianças do Pelourinho. A lembrança ruim da cidade é do “cheiro de xixi nas ruas, principalmente no Carnaval”. Mas as boas recordações superam as más. O melhor da capital baiana? “Tudo! As cores do céu, o Farol da Barra, o Teatro Castro Alves, o nascer e o pôr do sol, as águas claras e mornas do mar... Enfim, periga eu voltar”, diz a cantora. Ela vai matar um pouquinho dessa saudade, em breve. Sexta-feira, Zizi se apresenta no TCA, com o show Tudo Se Transformou.

UM MOMENTO INESQUECÍVEL O nascimento da minha filha (a cantora Luiza Possi)UM MOMENTO QUE VOCÊ GOSTARIA DE ESQUECERTodos de tensão, desacordos, no trabalho e na famíliaO QUE MAIS RELAXA VOCÊ? Fazer jardinagem, arrumar meu altar e falar com o (Dalai) LamaO QUE MAIS TIRA VOCÊ DO SÉRIO?Mentira, cinismo, comida ruim e estar atrasadaUM HOMEM BONITOColin Farrell (ator irlandês)UMA MULHER BONITALuiza Possi. Dizem que é a cara da mãe!

QUAL O MAIOR ELOGIO QUE VOCÊ JÁ RECEBEU? Um crítico dinamarquês, especializado em música, escreveu, em letras garrafais, que não existem no mundo muitos artistas com o calibre de Zizi Possi. Arrasou!QUAL A PIOR CRÍTICA QUE VOCÊ JÁ RECEBEU?Que minha voz era linda, mas que meu repertório era um horrorO QUE ESTÁ TOCANDO NO SEU IPOD?Mantras budistas, Villa-Lobos, Luiza Possi, Mayra Andrade (cantora cabo-verdiana) e Ella Fitzgerald, sempre!O QUE NÃO ENTRA NO SEU IPOD?Música sem graça nem qualidade. Não dá pra perder tempo ouvindo bobagens! A vida é muito curta!NA SUA OPINIÃO, QUAL É O PIOR DOS SETE PECADOS CAPITAIS? Todos formam um pacote de peso! Acredito que em cada um deles exista um pouco de todos os outros.O MELHOR DE SALVADORTudo! As cores do céu, o Farol da Barra, as escolas de Música e de Teatro (da Universidade Federal da Bahia), o Teatro Castro Alves, o nascer e o pôr do sol, as águas claras e mornas do mar... Enfim, periga eu voltar!O PIOR DE SALVADORO cheiro de xixi nas ruas, principalmente no CarnavalUMA DICA DA CIDADEPreciso me atualizar... Aliás eu é que pergunto: qual a melhor dica da cidade? Vamos lá?