Com 10 estrangeiros no clube, Bahia vive intercâmbio sul-americano

Este episódio analisa a presença e o desempenho de jogadores formados nos países vizinhos

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 10 de setembro de 2021 às 14:30

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

Já não se fala apenas português há algum tempo na Cidade Tricolor, dentro e fora de campo. A comissão técnica tem quatro argentinos: o técnico Diego Dabove, os auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribinetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia.

A lista de jogadores conta com outros seis estrangeiros: Conti, Mugni e o recém-chegado Isnaldo também nasceram na Argentina. Rodallega e Índio Ramírez são colombianos. Oscar Ruíz é paraguaio. 

O Bahia vai precisar até fazer rodízio de gringos. Isso porque o regulamento do Brasileirão só permite que cada clube relacione no máximo cinco jogadores estrangeiros por jogo. Pelo menos um deles vai ter que ficar fora da relação em cada rodada do campeonato. Esse intercâmbio sul-americano na Cidade Tricolor é o assunto deste episódio.

Você pode ouvir no player abaixo ou fazer o download:

Também é possível escolher o seu aplicativo favorito para ouvir o nosso podcast:

Para ouvir no Deezer, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui. Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

QUE PODCAST É ESSE? Bate-Pronto é uma produção semanal do CORREIO. Nele, trazemos sempre programas temáticos para debater algum conteúdo esportivo que tenha relação com a Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.