Com 71 anos, Neguinho da Beija-Flor é internado por conta da covid-19

coronavírus
27.11.2020, 19:26:00
Atualizado: 27.11.2020, 19:26:55
(Reprodução/Instagram)

Com 71 anos, Neguinho da Beija-Flor é internado por conta da covid-19

Problemas de hidratação associados à doença motivaram hospitalização no Rio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O cantor e compositor Neguinho da Beija-Flor, 71 anos, foi internado nessa quinta-feira, 26, devido a problemas de hidratação associados a covid-19. Ele testou positivo para o novo coronavírus na semana passada, mas até essa quinta fazia tratamento em casa.

No início da tarde, a mulher do intérprete, Elaine, postou um vídeo de Neguinho na cama do hospital. O cantor apareceu sorridente, disse que está bem e que foi internado "para acompanhamento". Na parte final do vídeo, que tem menos de um minuto, ele deixou uma mensagem de "até daqui a pouco".

Segundo Elaine, a decisão de internar Neguinho partiu do médico que o acompanha. "Ele sugeriu a internação pois achou que a hidratação via oral não estava satisfatória. Para evitar o agravamento do quadro por conta de desidratação, o médico optou por hidratação intravenosa", informou Elaine. "Mas ele está bem, sem qualquer complicação em decorrência do vírus."

Ocupação
Na manhã desta sexta-feira, a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados à covid-19 era de 94% na capital fluminense, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SES). Os números consideram toda a rede SUS, que inclui unidades de saúde geridas pelo município e pelos governo do estado e federal.

A taxa de ocupação de leitos da enfermaria, por sua vez, era de 71% para tratamento do novo coronavírus.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas