Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Com Capa e Dudu, Vitória fecha grupo que disputará Nordestão

Inscrições para o regional terminam nesta sexta-feira

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 5 de abril de 2019 às 05:30

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

O prazo final para contratar jogadores visando a Copa do Nordeste se aproxima. O Vitória só tem até esta sexta-feira (5), às 18h, para regularizar atletas junto à CBF e assim deixá-los disponíveis ao técnico Claudio Tencati para enfrentarem o Fortaleza, na segunda-feira (8), às 21h30, pelas quartas de final. Lembrando: o duelo será em jogo único.

Estes, também, devem ser os últimos jogadores contratados pelo presidente Ricardo David. Isso porque as eleições ao cargo máximo do clube estão marcadas para o próximo dia 24 de abril, antes do início da Série B, no dia 27, contra o Botafogo-SP, fora de casa.

Duas caras novas apareceram na Toca do Leão nos últimos dias. Um já foi contratado oficialmente e inclusive foi apresentado na quinta-feira (4) à imprensa. Trata-se do lateral esquerdo Capa.

O outro chegou ao Barradão no mesmo dia pela manhã para realizar os exames médicos e só depois assinar contrato – o que deve acontecer nesta sexta-feira. É o volante Dudu Vieira.

Voltando ao lateral esquerdo, Capa é baiano, natural de Serrinha, e tem contrato com o Avaí, que o emprestou ao rubro-negro até o final desta temporada. Nos três primeiros meses do ano o atleta estava jogando pelo São Caetano, que acabou rebaixado à segunda divisão paulista. Pelo estadual, fez 11 jogos.

Por conta dos jogos feitos pelo São Caetano, Capa disse estar disponível para o técnico Tencati: “Conversei com o professor e, se eu for regularizado hoje à tarde, vou estar pronto para o jogo da próxima segunda. Vim jogando no São Caetano, das 12 partidas eu fiz 11 jogando os 90 minutos. Estou apto, vai depender apenas do professor”.

Foi pelo Avaí, no entanto, que Capa chamou a atenção. Ele teve dois acessos à Série A pelo time catarinense, jogando sempre como titular, em 2016 e 2018.

“A Série B é um campeonato mais pegado que a Série A. O professor Tencati, quando deu o aval para eu vir para cá, sabia que eu tinha experiência de ter subido duas vezes. Espero ter uma campanha ainda melhor e levar o Vitória novamente à Série A”, disse.