Com curadoria de Lady Gaga, OMS fará festival de música online

Projeto, que arrecadará fundos para o combate ao novo coronavírus, tem no line-up artistas como Billie Eilish, Andrea Bocelli, Paul McCartney e Elton John

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2020 às 16:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock/Reprodução

A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez uma parceria com a cantora Lady Gaga e, juntos, criaram uma espécie de festival de shows online. Batizado de One World: Together At Home (Um Mundo: Juntos em Casa, em português), o projeto, que tem ainda a Instituição Global Citizen na organização, arrecadará fundos no combate o novo coronavírus.

No line-up, estão vários artistas famosos internacionalmente, como Paul McCartney, Elton John  Billie Eilish, Lizzo, Stevie Wonder, John Legend, Chris Martin (vocalista do Coldplay), Eddie Vedder (do Pearl Jam), J Balvin, Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Joe Armstrong (do Green Day), Finneas, Kacey Musgraves, Keith Urban, Lang Lang, Burna Boy e Maluma, além da própria Lady Gaga. Evento reunirá vários artistas para arrecadar fundos para o combate à covid-19 (Foto: Reprodução) Haverá ainda participações do ex-jogador David Beckham, do ator Idris Elba e a esposa, a modelo Sabrina Dhowre, e das atrizes Kerry Washington e Priyanka Chopra Jonas. O evento terá transmissão digital no dia 18 de abril em diversas plataformas incluindo YouTube, Facebook, Instagram e Twitter.

Segundo Gaga, os valores arrecadados serão destinados para ajudar profissionais de saúde que estão na linha de frente na luta contra a covid-19, além de instituições de caridade locais e regionais que fornecem comida, abrigo e assistência médica aos que precisam de ajuda. Ainda de acordo com a cantora, nos últimos 7 dias, a indústria do entretenimento levantou cerca de US$ 35 milhões para o fundo de solidariedade da OMS.

"A pandemia da covid-19 continua afetando pesadamente famílias, comunidades e nações do mundo inteiro. Mas também está dando origem a atos incríveis de generosidade, solidariedade e cooperação", declarou Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS.