Com Fernando Neto, Vitória se prepara para decisão na Copa do Brasil

Rubro-negro encara o Ceará na quarta-feira (25), às 21h30, no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 24 de agosto de 2020 às 13:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Letícia Martins/ ECV

Fernando Neto estará à disposição para o jogo decisivo contra o Ceará pela Copa do Brasil. O volante se machucou no sábado à noite durante empate com o CRB, pela Série B, mas se apresentou na Toca do Leão na manhã desta segunda-feira (24) sem dor e nem precisou passar pela avaliação dos médicos.

O time, no entanto, já tem um desfalque certo na defesa, pois o zagueiro João Victor foi expulso no jogo de ida, em março, quando o Leão perdeu por 1x0 no Castelão. Enquanto Wallace não fica disponível, Gabriel Furtado é o principal candidato à vaga.

Titular absoluto do time comandado por Bruno Pivetti, Fernando Neto poderá enfrentar o Ceará na quarta-feira (26), às 21h30, no Barradão, onde o rubro-negro vai brigar por vaga na quarta fase da Copa do Brasil. Após a derrota fora de casa, o rubro-negro precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença. Qualquer triunfo do Leão por um gol de diferença faz a vaga ser decidida nos pênaltis. 

Antes do técnico Bruno Pivetti iniciar a preparação para o jogo contra o Ceará, jogadores e integrantes da comissão técnica foram submetidos a testagem de covid-19. Depois, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o CRB fizeram um trabalho regenerativo. O restante participou de treino tático e aprimoramento de finalização.

Bruno Pivetti comandará o último trabalho prepartório na manhã de terça-feira (25). O treinador ainda não contará com o lateral direito Van e com o atacante Alisson Farias, que seguem lesionados na coxa e em tratamento médico.