Com fim do time de aspirantes, Agnaldo Liz é demitido do Vitória

e.c. vitória
19.03.2020, 14:53:00
Atualizado: 19.03.2020, 16:27:26
Agnaldo Liz foi demitido do Vitória (Foto: Leticia Martins/EC Vitória)

Com fim do time de aspirantes, Agnaldo Liz é demitido do Vitória

Treinador tinha 52,4% de aproveitamento com a equipe de transição

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Em consequência da decisão do Vitória de desmontar seu time de aspirantes - anunciada pelo presidente do clube, Paulo Carneiro -, Agnaldo Liz também está de saída do Leão. O treinador havia sido contratado para comandar, justamente, a equipe de transição e, nesta quinta-feira (19), confirmou seu desligamento.

"A gente entende a diretoria e acha muito certa a decisão do nosso presidente. Lógico que atinge a nós, comissão técnica, atletas. O que o clube passou foi que a gente estaria se desligando também, a comissão técnica. A gente lamenta pelo trabalho que estava sendo desenvolvido, mas tem que entender que o clube tem suas obrigações. Decisão, no meu modo de ver, muito acertada de nosso presidente", falou Agnaldo Liz, em entrevista à Rádio Transamérica.

O treinador acertou com o Vitória em novembro de 2019 e iniciou o trabalho no mês seguinte. Ao longo deste tempo, comandou o time de aspirantes em sete jogos no Campeonato Baiano e somou três vitórias, dois empates e duas derrotas - um aproveitamento de 52,4%. Atualmente, o rubro-negro é o quarto colocado da competição, com 11 pontos.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o Baianão - assim como vários outros torneios - foi suspenso por tempo indeterminado. Sem a competição, o Leão decidiu desmanchar a equipe de transição, visando ao corte de custos.

"Todo um planejamento que vinha tendo bons resultados nesse momento fica suspenso, em alguns casos comprometido, como no caso do nosso time de aspirantes, porque fizemos um time baseado em jogadores do clube. Como não temos ideia de quando voltaremos e tenho quase certeza que não teremos as finais do estadual, resolvemos racionalizar custos. (...) O time de aspirantes está sendo desmontado, porque não podemos ficar com ele, não podemos treinar com ele", afirmou Paulo Carneiro na gravação distribuída através das redes sociais.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais