Com frente fria, Salvador terá final de semana com chuvas e tempo fechado

salvador
14.05.2021, 13:03:00
Atualizado: 14.05.2021, 13:04:17
Cidade tem sexta-feira chuvosa (Arisson Marinho/CORREIO)

Com frente fria, Salvador terá final de semana com chuvas e tempo fechado

Situação melhora no domingo, quando chuvas serão mais fracas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A previsão de tempo para sábado (15) ainda é de chuva por conta de uma frente fria sobre o Recôncavo baiano, segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), que monitora a situação na capital. Amanhã, a expectativa é de céu nublado, com chuvas fracas e modradas. Há risco para alagamentos e deslizamentos pontuais de terra.

No domingo, com o avanço da frente fria para o Norte da Bahia, as chances de chuva ficam reduzidas. A previsão é de céu nublado e parcialmente nublado, com chuvas fracas e isoladas a qualquer momento.

Hoje, a cidade registra chuvas moderadas em vários pontos. A Codesal registrou uma ameaça de alagamento imóvel e cinco ameaças de desabamento. Três deslizamentos de terra também aconteceram em Salvador.

A Codesal fica em estado de plantão 24h, todos os dias. Quem tiver alguma emergência relacionada à chuva pode acionar a Defesa Civil pelo número 199.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas