Com Índio Ramírez, Bahia inicia preparação para enfrentar Santos 

e.c. bahia
06.09.2021, 14:46:00
Ramírez recebe abraço do técnico Diego Dabove durante treino na Cidade Tricolor (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Com Índio Ramírez, Bahia inicia preparação para enfrentar Santos 

Meia colombiano está recuperado após passar por cirurgia no joelho

O Bahia está cada vez mais perto de ganhar um reforço importante na sequência do Campeonato Brasileiro. Sem atuar desde fevereiro, quando rompeu os ligamentos do joelho, o meia Índio Ramírez está recuperado e voltou aos treinos com o elenco tricolor. 

Na manhã desta segunda-feira (6), o colombiano foi liberado pelo departamento médico e trabalhou sob o comando do técnico Diego Dabove. Antes ele estava fazendo apenas trabalhos específicos de transição. 

Ramírez machucou o joelho durante a partida contra o Fluminense, na Fonte Nova, pelo Brasileirão do ano passado. Ele passou por cirurgia para a reconstrução do ligamento rompido e fez parte da recuperação na Colômbia. 

Em junho, o jogador retornou ao Bahia para fazer a segunda parte da recuperação. Na época o médico do Esquadrão, Luiz Sapucaia, chegou a dar o mês de setembro como prazo para o retorno do meia aos gramados. 

Além de Ramírez, outro que voltou a ficar à disposição de Diego Dabove foi o meia-atacante Thonny Anderson. Ele está recuperado da entorse que sofreu no joelho e treinou normalmente nesta segunda-feira. 

O próximo compromisso do Bahia no Campeonato Brasileiro será no sábado (11), quando encara o Santos, às 21h, na Vila Belmiro, em jogo que abre o segundo turno da Série A.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas