Com novidade, Vitória está pronto para enfrentar o América-MG

Amadeu relacionou 23 atletas para o jogo de quarta-feira (21), no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 20 de agosto de 2019 às 13:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: EC Vitória / Divulgação

Após dois triunfos consecutivos do Vitória na Série B, o técnico Carlos Amadeu precisará mexer no time para enfrentar o América-MG, quarta-feira (21), às 19h15, no Barradão. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Wesley desfalca a equipe na 17ª rodada. Diante da baixa, pode ter "estreia" na equipe rubro-negra. 

O atacante Thiaguinho, 21 anos, é candidato à vaga no setor ofensivo. Jogador do Jacuipense e autor do gol eleito como o mais bonito do Campeonato Baiano deste ano, ele defendeu a equipe sub-23 do Vitória até julho, quando foi promovido ao grupo principal. 

Se for escalado, o duelo contra o América-MG será a primeira partida de Thiaguinho com a camisa titular do Vitória. Ele já foi relacionado para oito partidas da Série B e entrou no decorrer de três, contra Criciúma, Londrina e Brasil de Pelotas.

Marcelo, 21 anos, corre por fora, com menos chance de iniciar em campo. Antes de se recuperar de uma contusão no joelho, ele vinha sendo utilizado no time sub-23. 

Caso o técnico Carlos Amadeu opte por uma escalação mais conservadora, o meia Ruy, 30 anos, é opção, assim como Romisson, que treinou como terceiro volante para fazer o corredor pela direita, região do campo ocupada por Wesley. O Vitória encerrou a preparação para o jogo com uma atividade feita a  portões fechados nesta terça. 

Após cumprir suspensão, o lateral direito Matheus Rocha está novamente à disposição, assim como o volante Rodrigo Andrade, que voltou a ser relacionado após três meses, período em que se recuperou de contusão e aprimorou a forma física. Já o lateral esquerdo Chiquinho, machucado, segue fora. 

O Vitória deve entrar em campo com: Martín Rodríguez, Van (Matheus Rocha), Everton Sena, Ramon e Capa; Baraka, Léo Gomes, Thiaguinho e Felipe Gedoz; Anselmo Ramon e Jordy Caicedo.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Martín Rodríguez, Ronaldo e Lucas ArcanjoLaterais: Capa, Van, Matheus Rocha e WellissonZagueiros: Bruno Bispo, Everton Sena e RamonVolantes: Lucas Cândido, Romisson, Rodrigo Andrade, Marciel, Baraka e Léo GomesMeia: Felipe Gedoz e RuyAtacantes: Anselmo Ramon, Eron, Jordy Caicedo, Thiaguinho e Marcelo