Com novidades, Vitória está pronto para enfrentar o Fortaleza

Leão deve mudar metade do time para duelo da Copa do Brasil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2022 às 13:33

. Crédito: PIETRO CARPI / ECV

Um Vitória bem diferente, ao menos no papel. O técnico Geninho deve mexer em metade do time para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, quarta-feira (20), às 19h, na Arena Castelão.

Apesar do esquema com três zagueiros, os alas Alemão e Salomão não vinham justificando suas escalações e, após atuações ruins nas derrotas para Remo (2x1) e Floresta (1x0), nas duas primeiras rodadas da Série C do Brasileiro, devem ser substituídos por Daniel Bolt e Iury, respectivamente.

O primeiro, emprestado pelo Athletico-PR, vai estrear. Bolt foi relacionado para o jogo contra o Floresta, no sábado (16), mas não saiu do banco de reservas. E o lateral direito Iury já foi improvisado na esquerda por Geninho na segunda fase da Copa do Brasil, contra o Glória, também durante parte do jogo contra o Floresta.

O meio-campo também terá novidade, e pode ser no plural. Uma alteração é certa porque Dionísio disputou a Copa do Brasil pelo Atlético de Alagoinhas e não pode jogar. Léo Gomes está cotado para a vaga. Seria a reestreia dele com a camisa vermelha e preta, já que foi revelado na Toca do Leão.

A situação de Dionísio é a mesma de Miller e Thiaguinho, também contratados do Carcará e indisponíveis. 

Outra possível mudança no setor é a saída de Eduardo e o retorno de Jadson, por opção de Geninho. 

Recuperado da dor na lombar, o camisa 10 não saiu do banco diante do Floresta e deve reaparecer diante do Fortaleza como principal armador.

No ataque, o prata da casa Alisson Santos deve ter a primeira oportunidade como titular com Geninho para formar dupla com o centroavante Santiago Tréllez. Esta semana, os dois fizeram juntos um treinamento específico de finalização para aprimorarem a pontaria. Nesse caso, Luidy voltaria a ser opção no banco.  

Além de Dionísio, Miller e Thiaguinho, o Vitória também não terá o volante Pablo e o zagueiro colombiano Hector Urrego à disposição. O primeiro foi emprestado pelo Fortaleza e não pode atuar por questões contratuais. O segundo ainda não está regularizado. O lateral esquerdo Guilherme Lazaroni, em transição, continua fora dos planos.

A delegação rubro-negra, que viaja para Fortaleza na tarde desta terça-feira (19), tem 20 jogadores. É possível que o Leão vá a campo contra o Fortaleza com Lucas Arcanjo, Rafael Ribeiro, Ewerton Páscoa e Mateus Moraes; Daniel Bolt, João Pedro, Léo Gomes, Jadson e Iury; Alisson Santos e Tréllez.