Com retorno de atletas, Bahia treina de olho na estreia no Nordestão

Tricolor ganhou reforços na última semana da pré-temporada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2022 às 18:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia

Em fase final da pré-temporada, o elenco do Bahia voltou aos treinos nesta segunda-feira (17). A novidade do dia ficou por conta do retorno de alguns jogadores que estavam afastados após terem sido diagnosticados com covid-19. 

Assim como tem sido desde o início da pré-temporada, os jogadores trabalharam em dois turnos. Pela manhã, o treino foi realizado na academia, com foco na preparação física. Já no período da tarde, os atletas foram para o campo. 

Em uma parte do gramado, o técnico Guto Ferreira fez uma atividade de conceitos defensivos. Enquanto isso, o auxiliar Bruno Lopes, que voltou após ficar afastado por conta da covid, fez um trabalho de construções ofensivas finalizações. 

Antes do fim do treino, os dois grupos se uniram e Guto Ferreira fez uma atividade tática. Participaram do trabalho jogadores como, Luizão, Luiz Henrique, Felipe Torres e Jeferson Douglas, além de Daniel e Douglas Borel, que estavam com sintomas de gripe.

Outros atletas devem retornar ao longo da semana. Nesta quarta-feira (19), o tricolor tem compromisso pelo Campeonato Baiano. O time alternativo encara o Unirb, às 19h15, na Fonte Nova. 

A estreia da equipe principal será no sábado (22), contra o Sampaio Corrêa, às 17h45, também na Fonte Nova, mas pela Copa do Nordeste.