Com retorno de Ruy e Léo Gomes, Vitória embarca para Maceió

e.c. vitória
15.08.2019, 12:52:38
Atualizado: 15.08.2019, 14:39:12
Carlos Amadeu tem desfalques nas duas laterais (Ascom / EC Vitória)

Com retorno de Ruy e Léo Gomes, Vitória embarca para Maceió

Leão enfrenta CRB no domingo; confira os relacionados

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Vitória adiantou o embarque para Maceió, onde enfrenta o CRB no domingo (18), às 16h, pela 16ª rodada da Série B. A viagem será na tarde desta quinta-feira (15). Nos dois dias que antecederão a partida, o rubro-negro vai treinar na capital alagoana.

Curiosidade: a viagem será feita de ônibus. Segundo o Vitória, isso porque não há voo direto de Salvador para a capital alagoana pela empresa que é patrocinadora da CBF - e pela qual os clubes têm as despesas custeadas. As opções seriam ir a Brasília ou Fortaleza e fazer uma escala. De ônibus, o deslocamento levará menos tempo.

Antes de embarcar, o técnico Carlos Amadeu definiu a lista de atletas relacionados. Com isso, confirmou os desfalques que já eram esperados: o lateral direito Matheus Rocha, suspenso, e o lateral esquerdo Chiquinho, lesionado.

Para compensar a baixa nas duas laterais, o comandante relacionou o garoto Wellisson, do sub-23, destro de origem que pode atuar nos dois lados da defesa. Os titulares serão Van, na direita, e Capa, na esquerda.

Recuperado de uma lesão muscular que o tirou das duas últimas partidas, o meia Ruy foi convocado e agora briga por uma vaga como titular. O volante Léo Gomes, que retorna de suspensão, também está na lista.

A escalação do Vitória deve ter Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Baraka, Lucas Cândido (Léo Gomes), Wesley e Felipe Gedoz; Jordy Caicedo e Anselmo Ramon.

A única dúvida, portanto, fica entre Léo Gomes e Lucas Cândido. O primeiro vinha sendo como titular, mas ao ser suspenso acabou cedendo a vaga para Lucas Cândido, que teve boa atuação na vitória por 2x0 sobre o Paraná no sábado (10).

Confira os relacionados:

Goleiros: Martín Rodriguez e Ronaldo
Laterais: Capa, Van e Wellisson
Zagueiros: Bruno Bispo, Everton Sena e Ramon
Volantes: Lucas Cândido, Romisson, Gabriel Bispo, Baraka e Léo Gomes
Meia: Felipe Gedoz e Ruy
Atacantes: Anselmo Ramon, Eron, Jordy Caicedo, Thiaguinho e Wesley

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas