Com time B, Bahia estreia no Baiano hoje, contra o Flu de Feira

e.c. bahia
20.01.2019, 05:01:00
Marco Antônio será titular do Bahia na estreia; Rogério (desfocado) fica de fora (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Com time B, Bahia estreia no Baiano hoje, contra o Flu de Feira

Duelo de tricolores começa às 16h, no Joia da Princesa

O Bahia dará neste domingo (20) o primeiro passo na perseguição ao bicampeonato baiano. Atual dono do título, o time fará sua estreia às 16h, contra o Fluminense de Feira, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

O tricolor é o maior vencedor do torneio, com 47 troféus, e quer ampliar ainda mais sua hegemonia. Nesta década, foi o vencedor em 2012, 2014, 2015 e 2018. Este ano, carrega o status de único time do estado na Série A.

No entanto, entrará em campo bem diferente nesse primeiro duelo. Disputando até quatro competições de maneira simultânea - além do Baianão, está na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Sul-Americana -, o Bahia fará rodízio na equipe. No lugar do time principal, estará o time B. E até o técnico Enderson Moreira sai, dando lugar ao auxiliar Cláudio Prates como treinador nesta estreia.

“Toda vez que a equipe B for requisitada, ele estará à frente. Domingo será Cláudio, quarta e sábado serei eu. Não tem regra específica. É a pré-temporada que estamos fazendo", comentou Enderson.

Na manhã de ontem, o elenco fez o último treino antes do duelo. Prates trabalhou alguns detalhes táticos, com e sem a posse de bola. Depois, aprimorou lances de bola parada, em faltas e escanteios defensivos e ofensivos.

O Esquadrão deve entrar em campo com Fernando, Matheus Silva, Ignácio, Everson e Mayk; Luís Fernando e Willean Lepu; Iago, Felipinho e Marco Antônio; Júnior Brumado. É uma mescla de jovens da equipe sub-23 com reservas do grupo principal. 

Contratado neste ano, Matheus Silva fará sua estreia. Outro recém-chegado é o atacante Iago, que entrou no segundo tempo do empate de 1x1 com o CRB, pelo Nordestão.  O jogo marcará a estreia do volante Willean Lepu, que até então só jogou no sub-23. Já o volante Luís Fernando e o meia Felipinho, que estouraram idade de júnior, tentam se firmar no profissional.

Enquanto o time B vai a Feira de Santana, os outros atletas ficaram em Salvador e participarão de um treino com bola no Fazendão, de olho nos jogos de quarta, contra a Juazeirense, e sábado, contra o Santa Cruz.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas