Com volta de Benítez, Vitória terá novidades contra a Juazeirense

e.c. vitória
23.02.2019, 06:00:00
Benítez ainda não jogou em 2019 por conta de lesão (Maurícia da Matta / EC Vitória)

Com volta de Benítez, Vitória terá novidades contra a Juazeirense

Além de lesões na defesa, ataque terá mudanças

O Vitória não sabe o que é ganhar há três jogos, e dois destes resultados foram especialmente negativos para o clube: a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para o Moto Club, na semana passada, e o empate em casa com o Ceará, no último sábado (16), que ampliou o jejum do Leão no Nordestão para quatro partidas.

Nesse contexto ruim e com a última semana inteira para treinar – por conta da eliminação na Copa do Brasil, o Vitória não teve compromissos – é de se esperar que o técnico Marcelo Chamusca mude seu time para enfrentar a Juazeirense, neste domingo (24), às 17h, fora de casa, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano.

Duas mudanças são certas, e não por escolha do técnico. Contra o Cancão de Fogo, ele não contará com o zagueiro Edcarlos e nem com o lateral direito Jeferson, que vinha atuando improvisado na esquerda. Ambos reclamaram de desconforto muscular e foram poupados pelo departamento médico.

Na zaga, além de perder seu capitão, o Vitória não terá em campo um dos seus artilheiros na temporada, com três gols, ao lado de Nickson. O substituto é certo. Thales, inclusive, foi quem entrou na etapa final contra o Ceará na vaga de Edcarlos depois que ele se machucou.

Na lateral esquerda, o substituto tem muito mais cara de solução para a sequência. É que Marcelo Benítez, que terminou a temporada 2018 como titular, está recuperado de lesão e foi relacionado para o duelo em Juazeiro.

O argentino ainda não jogou neste ano por conta de uma lesão que teve ainda na pré-temporada. Em 2018 ele, que foi contratado em junho, fez oito jogos pelo Vitória na Série A, todos como titular e na reta final do campeonato.

Mais mudanças

O grande problema para Chamusca, no entanto, tem sido o ataque. Seu centroavante Léo Ceará marcou apenas um gol, assim como Yago – apesar do meia ter um gol creditado a ele que, na realidade, foi contra, do Vitória da Conquista.

Por conta disso, é certo que o Leão terá mudanças no setor. Após o duelo com o Ceará o técnico já havia sinalizado que gostaria de ter colocado Erick como titular.

“Eu tinha um planejamento de colocar Erick no jogo de hoje (contra o Ceará), mas ele passou a semana toda tomando antibiótico (se recuperando de uma laringite) e não tinha condições de jogar os 90 minutos”, disse em entrevista após aquela partida.

Resta saber quem perderá a vaga para Erick: Andrigo, que fez seis jogos, ou Yago, que já disputou oito.

Para a vaga de Léo Ceará, o substituto natural seria Cleber, que vem agradando nos treinos, porém está suspenso por ter sido expulso contra o Bahia de Feira. A opção seria escalar Neto Baiano, que ainda está longe da condição física ideal – o que torna essa escolha improvável.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pitty-mistura-salsa-e-rock-em-novo-single-ouca-noite-inteira/
Canção conta ainda com participação especial de Lazzo Matumbi
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/humor-joiado-cearense-para-fazer-o-cinema-brasileiro-gargalhar/
Cine Holliúdy 2 - A Chibata Sideral mistura cearensês, alienígenas e Lampião, e fecha trilogia de sucesso popular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nostalgia-pura-netflix-divulga-trailer-da-terceira-temporada-de-stranger-things/
Com cenas inéditas, série mostra protagonistas mais velhos e novos personagens. A produção estreia no dia quatro de julho
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/la-furia-causa-nova-polemica-com-musica-e-comentario-machista-sobre-bettina/
Letra cita jovem que viralizou ao 'contar’ como ficou milionária aos 22 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-playlist-de-verao-do-projeto-mete-som/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/testemunhas-das-mortes-misteriosas-de-maragojipe-serao-ouvidas-nesta-quarta-20/
Vítimas foram assassinadas em três segundas-feiras seguidas, há sete meses
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/procon-quer-que-empiricus-explique-propaganda-e-fortuna-de-bettina/
Empresa tem 48 horas para apresentar documentos que compravam a veracidade do que foi anunciado, com a demonstração da evolução financeira da atriz/depoente
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-que-ja-se-sabe-sobre-vingadores-ultimato/
O terceiro trailer do filme, lançado na última semana, revelou novos detalhes do figurino dos heróis e mostrou cena inédita da Capitã Marvel
Ler Mais