Combate a incêndio em Barra chega ao décimo dia

bahia
28.09.2020, 07:24:00
(Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Combate a incêndio em Barra chega ao décimo dia

Hoje, bombeiros percorrem toda área para monitorar situação

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O combate ao incêndio na região de Barra, na Bahia, continua nesta segunda-feira (28). Ontem, 18 bombeiros militares especialistas em combate a incêndio florestal e oito brigadistas voluntários percorreram todo perímetro combatido para analisar a situação e verificar existência de pontos quentes que possam dar novamente início às chamas. 

Hoje, décimo dia de combate às chamas, eles vão percorrer novamente toda área atingida. Com a evolução da situação, os brigadistas voluntários não vão mais participar. 

Os bombeiros têm auxílio de quatro aviões modelo airtractor contratados pelo Programa Bahia Sem Fogo.

Conforme o Climatempo, nesta segunda a temperatura deverá chegar a 36 °C e a velocidade dos ventos em torno de 16 km/h.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas