Começam amanhã matrículas para cursos técnicos de nível médio

São mais de 17 mil vagas. Veja quem pode se candidatar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2018 às 16:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Começa nesta terça-feira (24) e segue até a quinta (26) as matrículas para o segundo semestre letivo dos cursos técnicos de ensino médio oferecidos pela Secretaria de Educação do Estado (SEC). Ao todo, serão oferecidas 17.310 vagas para 50 cursos nos Centros Estaduais e Centros Territoriais de Educação Profissional em 115 municípios . 

Das vagas, 9.335 são para a modalidade subsequente, que são para estudantes que concluíram o Ensino Médico e se inscreveram no processo até 18 de julho. As demais vagas são para Proeja Médio, para quem concluiu Ensino Fundalmental ou Ensino Médico incompleto, com 18 anos completos, e Concomitantes ao Ensino Médico, que é para alunos matriculados no 2º ano do Ensino Médio em qualquer colégio da rede estadual.

“Os alunos que foram classificados no sorteio eletrônico devem se dirigir às unidades para as quais foram inscritos para realizar a matrícula. Nos demais casos, os interessados devem se dirigir às unidades com matrículas abertas, cuja lista está disponível no Portal da Educação”, afirmou a diretora de Empreendedorismo, inovação e Institucionalização da Educação Profissional, Danile Sanches. Todos os alunos devem apresentar versão original do histórico escolar; originais e cópias da carteira de identidade, do CPF e um comprovante de residência com data recente. A classificação está disponível em http://www.educacao.ba.gov.br/. 

“Os alunos que foram classificados no sorteio eletrônico devem se dirigir às unidades para as quais foram inscritos para realizar a matrícula. Nos demais casos, os interessados devem se dirigir às unidades com matrículas abertas, cuja lista está disponível no Portal da Educação”, explica a diretora de Empreendedorismo, inovação e Institucionalização da Educação Profissional, Danile Sanches. Todos os alunos devem apresentar versão original do histórico escolar; originais e cópias da carteira de identidade, do CPF e um comprovante de residência com data recente.

Entre os cursos ofertados estão: técnico em Administração, Segurança do Trabalho, Logística, Meio Ambiente, Agroecologia, Agronegócios, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Análises Clínicas, Gerência em Saúde, Cozinha, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Eletromecânica, Áudio e Vídeo, Dança, Instrumento Musical e Manutenção Automotiva.