Comerciante tem casa invadida e morre após ser baleado por homens encapuzados

Crime aconteceu na Calçada e criminosos se apresentaram como policiais

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 14 de fevereiro de 2019 às 14:31

- Atualizado há um ano

Um comerciante foi morto nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (14). Antônio Albergaria Lopes, 43 anos, estava em casa quando foi surpreendido com cinco homens encapuzados. O crime aconteceu dentro do imóvel, por volta das 4h, na Rua Lino Coutinho, no bairro da Calçada, em Salvador.

Segundo depoimento de familiares, Antônio estava na companhia de parentes quando cinco homens arrombaram a porta da sua casa e se identificaram como policiais. Encapuzados, eles atiraram várias vezes no comerciante na sala da residência e fugiram.

Caído, o morador chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) às 5h30 e foi encaminhado para a ala cirúrgica. De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência do Posto da Polícia Civil da unidade de saúde, a vítima apresentava ferimentos nas costas, pescoço, lado direito do peito e lado esquerdo da axila.

Ele morreu pouco tempo depois de ser atendido por uma equipe médica, segundo informaram os policiais civis do posto. O nome da vítima também consta no livro de óbito da unidade da polícia do hospital.

Investigação A Polícia Civil afirmou que, às 14h desta quinta-feira, foi acionada para fazer o levantamento cadavérico da vítima. A motivação e a autoria do crime serão investigadas pelo 3ª Delegacia de Homícidios (DH/BTS).

Segundo a Polícia Militar, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou policiais da 16ª Companhia Independente da PM (CIPM/Comércio) para verificar a denúncia de disparo de arma de fogo na Rua Lino Coutinho, na Calçada, onde criminosos teriam entrado em uma casa e atirado contra um homem. "A PM foi ao local e familiares da vítima já tinham prestado socorro ao HGE", informou a corporação em nota. 

*Com a supervisão da subeditora Fernanda Varela