Comitê Solidário da Bahia ajudará instituições sociais durante pandemia

coronavírus
08.04.2020, 18:53:00
Atualizado: 08.04.2020, 19:10:35

Comitê Solidário da Bahia ajudará instituições sociais durante pandemia

Uma live realizada na tarde desta quarta (8) marcou a estreia do projeto

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Uma transmissão virtual realizada na tarde desta quarta-feira (8) reuniu artistas, figuras públicas e representantes de movimentos sociais para o lançamento do Comitê Solidário da Bahia. O projeto tem como objetivo gerar políticas públicas durante a pandemia do novo coronavírus para beneficiar instituições sociais, que dependem de doações para manter seu funcionamento durante a fase de isolamento social. 

Entre os nomes conhecidos na transmissão, estava o ator e apresentador baiano Jackson Costa que, na companhia da atriz Evelin Buchegger, abriu a live recitando um poema de João Cabral de Melo Neto. Para Jackson, o momento é conturbado, mas a ideia de união visa um futuro melhor: “é como se estivéssemos passando por um túnel escuro para chegar até a luz”, definiu o ator. 

Depois do momento artístico, Anne Silva, presidente da Unisol Brasil, a Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários, apresentou mais sobre os objetivos do Comitê Solidário Bahia. Um documento foi elaborado para apresentar quais ações podem ser tomadas em benefício dessas instituições, formulando políticas que “garantem os direitos humanos, a saúde, a segurança alimentar e nutricional, a assistência social às pessoas vulneráveis, a manutenção dos empregos dos trabalhadores e trabalhadoras”, explica parte do texto.

Milton Barbosa, que é um dos idealizadores do Comitê, acredita que a reunião de artistas e gestores é um “sonho de solidariedade”. “Unidos aqui vamos conseguir plantar uma semente para crescermos e passarmos por esse período de tempestade”, completou um dos idealizadores. 

Ao todo, já são quase 80 instituições cadastradas no projeto, que atinge até agora 27 regiões do estado da Bahia. 
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-video-filha-interrompe-entrevista-por-videochamada-e-vira-sensacao-nas-redes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bia-doria-e-val-marchiori-geram-revolta-ao-falar-de-sem-teto-gostam-de-ficar-na-rua/
Socialite e primeira-dama do estado de SP disseram que pessoas não vão para abrigos pois 'não querem responsabilidades'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leonardo-villar-protagonista-de-o-pagador-de-promessas-morre-aos-96-anos/
Ele eternizou o personagem Zé do Burro em filme premiado que se passa na Bahia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ciclone-bomba-onda-derruba-portao-e-invade-garagem-de-predio-em-sp-assista/
Ressaca atingiu praias na Baixada Santista e deixou rastro de destruição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mestre-lourimbau-e-localizado-e-esta-internado-em-hospital-no-pau-miudo/
Parentes e artistas fizeram campanha para encontrar berimbalista de 72 anos
Ler Mais